ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Vai a júri na 4ª acusado de matar irmão de prefeito

Redação | 17/04/2009 13:49

Vai a júri popular a partir das 8 horas da próxima quarta-feira (22), Carlos Vieira Gonsalez. Ele é um dos acusados de matar o irmão do prefeito de Rochedo e empresário Alci Pedro Arantes, em outubro de 2006, em Campo Grande.

Carlos é apontado como dono da motocicleta Strada usada no crime. Para a Polícia Civil, ele sabia que a motocicleta seria usada no homicídio e emprestou o veículo em troca de dinheiro.

Também são apontados como envolvidos no assassinato: João Batista Domingos, 50 anos, conhecido como "João Quentura", Carlos Ximenes Paiva, autor dos disparos, André Lima Silva, quem pilotou a moto, Cyntia Carvalho Martins, que seria a mandante, e o advogado Gilson Gomes da Costa. O julgamento deles ainda não está marcado.

O assassinato aconteceu na frente da casa de Cyntia, ex-mulher da vítima, e acusada de ser a mandante. Alci foi buscar os filhos na casa dela para leva-los à escola, e quando os esperava, foi atingido por tiros e morreu na hora, dentro do carro.

O advogado Gilson é acusado de ajudar Cyntia no planejamento e contratar João Quentura para chamar os pistoleiros. Os dois chegaram a ser presos logo depois do crime, mas logo depois soltos e o processo arquivado por falta de provas.

Em julho do ano passado, a família recebeu novas denúncias e o Garras reabriu as investigações e prendeu os acusados.

Nos siga no Google Notícias