A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/06/2009 19:57

Vândalos dão prejuízo de R$ 220 mil mensais à prefeitura

Redação

Mensalmente, a prefeitura de Campo Grande gasta R$ 220 mil para limpar terrenos baldios e áreas públicas em que vândalos jogam lixo doméstico, móveis velhos, carcaças de eletrodomésticos e entulhos. Pelo menos duas equipes de limpeza são deslocadas diariamente a várias regiões da cidade a fim de limpar as áreas "demarcadas" por sujismundos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação alega que o pessoal disponibilizado para limpar os estragos ambientais causados por vândalos poderia estar atuando na manutenção de praças públicas, entorno de escolas e parques municipais. Mas se deslocam, principalmente, a conjuntos habitacionais e córregos.

Valores que poderiam ser investidos em construção de escolas e creches ou na recuperação do piso asfáltico dos corredores de transporte coletivo são usados para esses fins, de acordo com o secretário João Antonio De Marco. Segundo ele, a população é mais prejudicada com o problema gerado pela própria comunidade.

Conforme a prefeitura, na Capital existem cerca de 90 pontos identificados como locais em que há despejo irregular. Para amenizar o problema, a prefeitura sugere que a população denuncie essas irregularidades ligando para o telefone (67) 3314-3151.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions