A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/07/2011 08:58

Varredura policial dura cerca de 24h em bairros da região sul da Capital

Paula Vitorino

Policiais abordaram pessoas que passaram pela região. (Foto: Simão Nogueira)Policiais abordaram pessoas que passaram pela região. (Foto: Simão Nogueira)

Desde as 7h de sexta-feira (1) até a madrugada de hoje, a Polícia Militar realizou rondas ostensivas em toda a área do 10° Batalhão, que compreende as regiões do Anhanduí e Bandeira, em Campo Grande. As abordagens contaram com o efetivo de cerca de 40 policiais.

Foram abordados veículos, motocicletas, ciclistas e pedestres, além de estabelecimentos comerciais. A PM também intensificou a segurança nos ônibus do transporte coletivo e fez abordagens a pessoas com atitudes suspeitas. O comando não soube informar quantas abordagens foram feitas no total, mas até o período foram ao menos 50.

Um adolescente empinando uma motocicleta foi flagrado a poucos metros da base da PM e um homem foi autuado por porte ilegal de arma.

As ações ostensivas têm o objetivo de tranqüilizar a população dos bairros, oferecendo mais segurança e aproximando a Polícia dos moradores. As rondas ainda contribuem para inibir a pratica de crimes, já que a presença dos policiais também tem o caráter preventivo.

Um assassinato motivado por uma briga entre vizinhos no bairro Los Angeles, no último fim de semana, motivou a ação. As necessidades da população ficaram ainda mais em evidência, como mostrou a reportagem do Campo Grande News ontem.

Sem asfalto, iluminação e áreas de lazer, os moradores não têm acesso a serviços básicos como segurança e saúde. A Polícia Militar Comunitária da base Los Angeles ainda ressaltou que a falta de infraestrutura é propícia para a pratica de crimes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions