ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Varredura policial dura cerca de 24h em bairros da região sul da Capital

Paula Vitorino | 02/07/2011 08:58

Policiais abordaram pessoas que passaram pela região. (Foto: Simão Nogueira)
Policiais abordaram pessoas que passaram pela região. (Foto: Simão Nogueira)

Desde as 7h de sexta-feira (1) até a madrugada de hoje, a Polícia Militar realizou rondas ostensivas em toda a área do 10° Batalhão, que compreende as regiões do Anhanduí e Bandeira, em Campo Grande. As abordagens contaram com o efetivo de cerca de 40 policiais.

Foram abordados veículos, motocicletas, ciclistas e pedestres, além de estabelecimentos comerciais. A PM também intensificou a segurança nos ônibus do transporte coletivo e fez abordagens a pessoas com atitudes suspeitas. O comando não soube informar quantas abordagens foram feitas no total, mas até o período foram ao menos 50.

Um adolescente empinando uma motocicleta foi flagrado a poucos metros da base da PM e um homem foi autuado por porte ilegal de arma.

As ações ostensivas têm o objetivo de tranqüilizar a população dos bairros, oferecendo mais segurança e aproximando a Polícia dos moradores. As rondas ainda contribuem para inibir a pratica de crimes, já que a presença dos policiais também tem o caráter preventivo.

Um assassinato motivado por uma briga entre vizinhos no bairro Los Angeles, no último fim de semana, motivou a ação. As necessidades da população ficaram ainda mais em evidência, como mostrou a reportagem do Campo Grande News ontem.

Sem asfalto, iluminação e áreas de lazer, os moradores não têm acesso a serviços básicos como segurança e saúde. A Polícia Militar Comunitária da base Los Angeles ainda ressaltou que a falta de infraestrutura é propícia para a pratica de crimes.

Nos siga no Google Notícias