A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/06/2008 20:35

Vereador de Camapuã cassado por infidelidade partidária

Redação

O vereador Natalício Joaquim da Silva, de Camapuã, perdeu o cargo nesta segunda-feira por determinação unânime do Tribunal Regional Eleitoral. O parlamentar foi eleito pelo PDT, mas ingressou no PSDB.

Conforme o relator do processo, Ruy Celso Barbosa Florence, o vereador não apresentou fatos objetivos que comprovassem a justa causa para a desfiliação.

O TRE adiou o julgamento contra o vereadore Valério Antunes Arguelho, de Guia Lopes da Laguna, que se desfiliou do PSDB e ingressou no PT. A decisão foi adiada porque o advogado Carlos Marques pediu vistas do processo e a decisão fica para a sessão dessa terça-feira, dia 24.

Também foi adiado o julgamento do caso de Ademar de Barros, que saiu do PDT e ingressou no PMDB, também de Guia Lopes da Laguna. O relator do caso, advogado André Borges, julgou improcedente o pedido, acreditando haver justa causa na desfiliação com a justificativa de desvio de programação partidária.

Ademar de Barros deixou o PDT após os vários processos de irregularidades contra o prefeito de Guia Lopes, que é desse mesmo partido. O juiz federal Igor Conrado pediu vistas do processo, que será retomado na próxima semana.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions