ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Vigilantes organizam mobilização para reajuste de risco

Redação | 25/09/2009 18:17

Está marcada para amanhã, às 8h, na avenida Afonso Pena em frente à praça Ary Coelho, uma mobilização do Seesvig/MS (Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Transporte de Valores de Campo Grande e Região), para solicitar aumento de 30% de risco sobre o salário.

De acordo com Hildo Custódio dos Santos, membro da diretoria executiva do sindicato, o reajuste é um incentivo ao trabalho. Atualmente, um vigilante ganha em média R$ 672,60 e com o percentual, o salário subiria a quase R$ 900.

"A mobilização visa chamar a atenção dos nossos oito deputados federais para que aprovem o projeto de reajuste de risco que tramita na Câmara Federal", explica Hildo.

Ainda conforme o sindicalista, são aguardados cerca de mil vigilantes amanhã na mobilização. No Estado são 8,5 mil profissionais, sendo 1,8 mil na Capital.

"Caso um vigilante morra em alguma ocorrência, a família pode ser beneficiada com uma quantia significante. Não queremos que isso aconteça, mas precisamos trabalhar com segurança", frisa Hildo, relembrando o assalto que ocorreu no Comper da Mascarenhas de Moraes, no dia 3 de setembro.

Na ocasião, os vigilantes Ronaldo Veloso Ferreira e Fábio Luis Gonçalves trocaram tiros com bandidos. Os dois foram atingidos por balas, bem como a cliente Aurelina Fátima Silva, 55 anos; os três estão bem.

Nos siga no Google Notícias