A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/07/2013 13:05

Vinte e seis cidades de MS estão inscritas em projeto para receber médicos

Aline dos Santos

O programa Mais Médicos, iniciativa do governo federal, recebeu a adesão de 26 das 79 cidades de Mato Grosso do Sul. Conforme o Ministério da Saúde, do total, seis são da lista dos noves considerados prioritários.

No Estado, a prioridade é ampliar a oferta de profissionais em Campo Grande, Corumbá, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.

Em todo o País o programa registrou 1.874 municípios inscritos até a última segunda-feira. O prazo termina amanhã. Todos os municípios do país podem aderir ao programa. Porém, os médicos serão encaminhados prioritariamente para municípios e regiões metropolitanas com alta vulnerabilidade social. Mato Grosso do Sul tem 1,54 médicos por mil habitantes.

O programa gerou polêmica por permitir a contratação de médicos formados no exterior sem a realização da revalidação do diploma. A situação foi criticada por diversas entidades médicas em Mato Grosso do Sul.

Segundo o ministério, será aceita a participação de médicos formados no Brasil, que terão prioridade no preenchimento das vagas, e também a de graduados em outros países, com preferência para brasileiros. Os estrangeiros só ocuparão as vagas remanescentes após a escolha destes dois grupos.



Existe muito cooperativismo na medicina, tudo para manter altos salários e baixa concorrência, o Governo investe altíssimo nos filhos da classe burguesa através de Universidades Públicas para não ter um retorno digno através do serviço público obrigatório. Isso tem que acabar! Médicos Estrangeiros Já!
 
Carlos Magno em 24/07/2013 14:45:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions