ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Vítima de latrocínio foi escolhida aleatoriamente

Redação | 12/02/2009 09:57

O trio que assaltou e matou Manoel José Pires, 60 anos, na noite de quarta-feira (4), em Campo Grande, disse à Polícia Civil que a vítima foi escolhida aleatoriamente.

De acordo com a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Roubos e Furtos), o jardineiro William Paiva Braz, 23 anos, o instrumentador cirúrgico William Pereira Alves, 20 anos, e o eletricista Ronaldo Angoreli, 29 anos, disseram que bebiam cerveja em um posto de combustíveis no bairro Guanandi, quando decidiram fazer um assalto.

Conforme a Polícia, foi Ronaldo quem convenceu os comparsas a "conseguir um dinheiro fácil". Foi ele também quem planejou como seria o assalto.

Segundo a Derf, os autores viram o Corolla parado com duas pessoas dentro e então decidiram que o motorista seria o alvo do roubo. Após a mulher sair, William Paiva abordou Manoel.

Com um revólver calibre 38 nas mãos, o jardineiro anunciou o assalto e atirou após Manoel ter ligado o carro. A vítima morreu no local.

O trio fugiu em um veículo Fox dirigido por William Pereira, que está em nome da esposa dele. Através da placa do carro, informada por populares, a Polícia chegou aos autores, que confessaram o crime.

Após o latrocínio, todos continuaram as atividades normais, sendo que William Paiva raspou a cabeça para evitar ser reconhecido.

Ele disse ao Campo Grande News que não sabia da intenção do roubo e que havia bebido uma caixa de cerveja com os comparsas e depois deram uma volta na cidade. Declarou ainda que está muito assustado e que "nunca precisou disso".

A arma utilizada foi encontrada enterrada, envolta a uma camisa, no quintal da casa de Ronaldo, no bairro Santa Emília, onde ele foi preso. Os outros dois também foram presos em casa, no Jardim Antártica.

Segundo a Polícia, as famílias dos dois rapazes de mesmo nome, que não tinham antecedentes criminais, estão chocadas com o caso. Ronaldo é o único que já tinha passagem pela Polícia. Eles roubaram a carteira de Manoel.

Nos siga no Google Notícias