A notícia da terra a um clique de você.
 
03/08/2018 08:39

As franquias campeãs no Brasil

Mário Sérgio Lorenzetto
As franquias campeãs no Brasil

Para quem vivia em uma pequena cidade, era um evento digno de nota visitar uma grande ou média cidade e comer um Big Mac no McDonalds. Essas viagens viraram raridade porque o McDonalds está indo cada vez mais para o interior. Juros em queda e inflação sob controle criaram um ambiente propício para esse tipo de investimento. A economia está crescendo muito mais nas pequenas cidades que nas grandes e a turma do McDonalds já percebeu o avanço da riqueza no interior. Está investindo US$500 milhões para abrir 180 lojas na América Latina, dessas, 100 lojas serão no interior brasileiro. O McDonalds já conta com 2.009 lojas no Brasil, ocupando a quarta posição no ranking das franquias.

É a mesma receita adotada pela campeã "O Boticário". Maior rede de franquia do Brasil, O Boticário alcançou a meta de 3.762 lojas. O negócio, que começou como uma pequena rede de farmácias, conta com mais de 9 mil funcionários e faturamento de R$12 bilhões.

A Cacau Show é a chocolataria criada há 30 anos que chegou à terceira colocação com 2.081 lojas. Cresce a uma taxa de 20% ao ano fora do território brasileiro.

As franquias campeãs no Brasil

Microsoft avança no mercado da educação digital.

A desenvolvedora do Windows anunciou a aquisição da empresa norte americana Flipgrid. Trata-se de uma plataforma online de vídeos que conecta professores com alunos. Já conta com 20 milhões de usuários em 180 países. Com a compra, a ideia da Microsoft é disponibilizar a ferramenta de forma gratuita para instituições de ensino como forma de fortalecer sua marca. Vale lembrar que essa não é a primeira iniciativa da gigante no segmento educacional. A empresa já havia lançado versões estudantis do pacote Office e também criado um módulo educacional dentro do jogo de computador Minecraft.

As franquias campeãs no Brasil

Vai ao mercado uísque de 72 anos.

A destilaria escocesa The Macallan engarrafará um uísque que passou 72 anos em processo de envelhecimento. Essa é a bebida mais velha da história da famosa empresa. O processo de destilação começou nos anos 1940, após a Segunda Guerra e foi batizado de The Genesis Decanter. O single-malt vem em garrafa de cristal e o estojo é feito com madeira de origem sustentável. O preço é bem conta para os bilionários: "apenas" US$60 mil.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.