ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Em Pauta

As outras vacinas chinesas, alternativas reais para aquisição

Mário Sérgio Lorenzetto | 01/03/2021 06:18
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

É mais fácil encontrar uma pepita de uma tonelada de ouro na Avenida Afonso Pena do que adquirir - e receber - alguma vacina europeia ou norte-americana. A Europa - exceção a Grã-Bretanha - vive a mesma situação desesperadora brasileira. Na Europa também faltam vacinas. Os europeus estão com percentuais baixíssimos de pessoas vacinadas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

As 4 vacinas chinesas autorizadas.

Em 31 de dezembro, a China aprovava a primeira vacina para uso geral entre a população. Era uma fórmula da SinoPharm, dom eficácia de 79%. Um mês depois, aprovavam a da Sinovac (do Butantan brasileiro), com 50,6%. Nos primeiros dias de fevereiro já haviam injetado 22 milhões de pessoas com as duas vacinas, algo como 3% da população. Na última semana de fevereiro, intensificaram seus progressos, outras duas vacinas receberão a luz verde para uso geral. Uma segunda versão da SinoPharm com efetividade de 72,5% e a da farmacêutica CanSino, desenvolvida em colaboração com o Exército que demonstrou eficácia de 65,28%.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A da CanSino necessita de apenas uma dose.

Ainda que pouco divulgada no Brasil, a fórmula da CanSino é excelente, necessita de tão somente uma dose. Há outra vantagem: as quatro vacinas chinesas não necessitam de baixíssimas temperaturas como as da Pfizer e Moderna, um limitador que até hoje vem sendo mal explicado no Brasil. Em nosso país, só há 70 supercongeladores, quase todos em S.Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Isto significa que, em caso de aquisição de vacina da Pfizer ou da Moderna, somente poucas cidades desses Estados poderiam administrá-las.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Entregas aceleradas.

Quase todas as vacinas que chegaram ao Brasil são originárias da China. E eles estão acelerando. Nos últimos 7 dias, receberam enormes cargas de vacinas chinesas entre outros: México, Chile, Colômbia, Uruguai, Senegal, Egito, Argélia, Tailândia, Singapura e Serra Leoa. Até o final de 2021, garante a Associação Nacional de Vacinas Chinesas, entregarão a outros países mais de 2 bilhões de doses.

Nos siga no Google Notícias