ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 26º

Em Pauta

Como (e com o que) sonham os cachorros

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 03/03/2024 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Os cães sonham e o fazem de maneira similar aos humanos. Como nós, experimentam a fase REM, que se caracteriza pelo movimento rápido dos olhos e de maior atividade elétrica no cérebro. Entram nessa fase entre 20 e 40 minutos depois de dormir. Nesse momento, a respiração é irregular, os olhos se movem e o corpo relaxa, mas a mente está muito ativa.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Sonhos caninos.

Os cães, além da fase REM, também sonham com padrões semelhantes aos dos humanos. Revivem o que experimentam durante o estado de vigília, quando estão acordados. Até aqui, as pesquisas não deixam uma interrogação sequer, está extensamente comprovado pela ciência veterinária. Mas com o que sonham? É provável que sonhem com seus tutores, com joguinhos e alimentos favoritos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Movimentos corporais e sons emitidos.

Os sonhos caninos se expressam com movimentos corporais e expressões vocais. Quando contraem a boca, é possível que estejam sonhando em apanhar uma bola, uma refeição ou lamber seu tutor. Quando contraem as patas, é provável que estejam sonhando com algum joguinho. Também podem grunhir, gemer ou ladrar. São momentos em que estão em defesa, assustados ou agressivos. É a hora em que não devem ser despertados pois podem atacá-lo, por não saber distinguir entre sonho e realidade.
Nos siga no Google Notícias