ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 29º

Em Pauta

Dormir em dois minutos, segundo militares dos EUA

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 13/05/2019 06:53
Dormir em dois minutos, segundo militares dos EUA

Uma em cada três pessoas sofre de algum tipo de transtorno do sono. O transtorno mais comum é a insônia. Muito são os métodos para conciliar o sono, mas poucos chamam tanto a atenção como um método para dormir em tão somente dois minutos. E em qualquer situação.
A escola de pilotos do exército dos Estados Unidos desenvolveu essa técnica para que seus membros possam descansar de dia ou de noite. Afirmam que 96% dos pilotos conseguiram dormir com ela no máximo depois de seis semanas de prática. Só há uma maneira de descobrir se essa técnica funciona: provar seus seis passos.

Dormir em dois minutos, segundo militares dos EUA

Seis passos para dormir em dois minutos.

1. O primeiro passo é sentar na borda da cama. A única luz que pode estar acessa é a da mesinha ao lado da cama. O celular deve estar desligado.

2. Depois, comece a realizar alguns exercícios para relaxar os músculos faciais. Imite um sorriso. Estire a musculatura facial do sorriso ao máximo que puder. Relaxe voltando à posição inicial. Volte a fazer o mesmo exercício.

3. Quando sentir o rosto como se tivesse desinflado, comece a relaxar ombros e braços. Faça movimentos como se tivesse tirando deles alguma coisa que grudou. Jogue para baixo essa "coisa". Volte a fazer o mesmo exercício.


4. Enquanto isso, deve respirar profundamente. Concentre-se em escutar o som do ar enquanto inspira e expira. Comece a relaxar os músculos das penas da mesma forma que dos braços - como se jogasse alguma coisa para baixo.


5. A ideia é conseguir que todo o corpo esteja relaxado. Uma vez conseguido, coloque o cérebro em branco pelo menos durante uns dez segundos. Tem de deixar passar qualquer pensamento que venha à cabeça sem fixar-se em 
nenhum deles.

6. O último passo consiste em fixar-nos em uma bela cena imaginaria. Por exemplo, imagine que está dentro de uma canoa em um lago e observando um belo céu azul.

Dormir em dois minutos, segundo militares dos EUA

Outras técnicas para dormir.

Uma das mais eficazes técnicas para dormir é ouvir uma música suave. Há listas em Spotify. Outra técnica bastante eficaz é fazer meditação. Há na internet os seis passos para conseguir meditar. A terceira técnica é levantar-se, ir para a sala, sentar e tentar não pensar em nada. A outra é o inverso da anterior: continuar deitado e prestar atenção nas sensações exteriores do corpo, como o tato dos lençóis nas mãos.