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13/05/2019 06:53

Dormir em dois minutos, segundo militares dos EUA

Mário Sérgio Lorenzetto
Dormir em dois minutos, segundo militares dos EUA

Uma em cada três pessoas sofre de algum tipo de transtorno do sono. O transtorno mais comum é a insônia. Muito são os métodos para conciliar o sono, mas poucos chamam tanto a atenção como um método para dormir em tão somente dois minutos. E em qualquer situação.
A escola de pilotos do exército dos Estados Unidos desenvolveu essa técnica para que seus membros possam descansar de dia ou de noite. Afirmam que 96% dos pilotos conseguiram dormir com ela no máximo depois de seis semanas de prática. Só há uma maneira de descobrir se essa técnica funciona: provar seus seis passos.

Dormir em dois minutos, segundo militares dos EUA

Seis passos para dormir em dois minutos.

1. O primeiro passo é sentar na borda da cama. A única luz que pode estar acessa é a da mesinha ao lado da cama. O celular deve estar desligado.

2. Depois, comece a realizar alguns exercícios para relaxar os músculos faciais. Imite um sorriso. Estire a musculatura facial do sorriso ao máximo que puder. Relaxe voltando à posição inicial. Volte a fazer o mesmo exercício.

3. Quando sentir o rosto como se tivesse desinflado, comece a relaxar ombros e braços. Faça movimentos como se tivesse tirando deles alguma coisa que grudou. Jogue para baixo essa "coisa". Volte a fazer o mesmo exercício.


4. Enquanto isso, deve respirar profundamente. Concentre-se em escutar o som do ar enquanto inspira e expira. Comece a relaxar os músculos das penas da mesma forma que dos braços - como se jogasse alguma coisa para baixo.


5. A ideia é conseguir que todo o corpo esteja relaxado. Uma vez conseguido, coloque o cérebro em branco pelo menos durante uns dez segundos. Tem de deixar passar qualquer pensamento que venha à cabeça sem fixar-se em 
nenhum deles.

6. O último passo consiste em fixar-nos em uma bela cena imaginaria. Por exemplo, imagine que está dentro de uma canoa em um lago e observando um belo céu azul.

Dormir em dois minutos, segundo militares dos EUA

Outras técnicas para dormir.

Uma das mais eficazes técnicas para dormir é ouvir uma música suave. Há listas em Spotify. Outra técnica bastante eficaz é fazer meditação. Há na internet os seis passos para conseguir meditar. A terceira técnica é levantar-se, ir para a sala, sentar e tentar não pensar em nada. A outra é o inverso da anterior: continuar deitado e prestar atenção nas sensações exteriores do corpo, como o tato dos lençóis nas mãos.



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