ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

General mosquito, o maior exterminador de humanos da história

Mário Sérgio Lorenzetto | 04/06/2022 08:06
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Trata-se de um dos sons mais reconhecidos e irritantes da Terra há 190 milhões de anos - o zumbido baixo de um mosquito. Depois de um dia de diversão ou trabalho, você volta para casa e toma um banho rápido, senta-se na cadeira, abre uma cerveja gelada e da um longo e satisfeito suspiro. Contudo, antes de se deliciar com o primeiro gole, você escuta aquele som insuportável que indica a aproximação de seus iminentes atormentadores. É o momento preferido do inseto para se alimentar.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

As melhores e mais eficientes "armas".

Ele pousa delicadamente em seu tornozelo. Costuma picar teu corpo nas regiões mais próximas do chão. É sempre o mosquito fêmea, aliás. Em dez segundos, ele sutilmente realiza uma sondagem e um reconhecimento de tua pele, em busca de algum vaso sanguíneo de qualidade. Com a "bundinha" erguida, ele firma a alça de mira e aponta seis agulhas sofisticadíssimas. Insere duas lâminas serrilhadas, muito parecidas com uma daquelas facas elétricas móveis que enquanto uma sobe, outra desce. E zás, cortam tua pele. Em seguida, outras duas agulhas, que funcionam como uma britadeira, as duas sobem e descem em sincronia, perfuram tua pele, abrindo caminho para uma seringa que é super protegida por um envoltório.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A tática para passar desapercebido.

Com essa seringa, que parece com um canudinho, começa a sugar teu sangue. Tira bem pouquinho, apenas três a cinco miligramas de sangue e imediatamente excreta a água do sangue e forma um bolinho de proteína. Enquanto isso, a sexta agulha injeta a saliva do mosquito, que contém um anticoagulante para evitar que teu sangue seque no local da picada. Isso reduz o tempo da refeição de sangue diminuindo a possibilidade de você sentir as várias penetrações e esmagá-lo em teu tornozelo. O anticoagulante produz uma reação alérgica, deixando, como "presente" de despedida, um calombo e coceira. A picada do mosquito é um ataque altamente complexo e incomparavelmente superior a qualquer ataque, que o melhor soldado humano da história, possa ter feito ou fará. Não há melhor soldado no mundo que um mosquito. Os generais humanos deveriam estudar "mosquitologia" antes de comandar tropas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

As preferências do mosquito.

Não é verdade que eles preferem mulheres, pessoas de cabelos loiros ou ruivos, ou de que peles mais escuras e grossas são melhores escudos contra picadas. No entanto, é verdade que ele tem preferência por sangue do tipo "O". Também adoram uma pele que tenha mais ácido lático e com menor concentração de bactérias. É bom ter um cheiro acre na pele, elas não são apetitosas para os mosquitos. O chulé funciona como um afrodisíaco para os mosquitos. Adoram gente com chulé. Também gostam do cheirinho de sabonete, desodorante, perfumes e outras fragrâncias artificiais. Roupas de cores vivas não são opção sensata para evitar o ataque de um mosquito. Mas o cheirinho predileto é o de CO2. Quanto mais você bufa, arfa e se debate, mais mosquitos te atacarão. Temperatura elevada corporal, obtida, por exemplo, em uma atividade física, também seduz a mosquita. General mosquito, o comandante das tropas mais eficientes para exterminar humanos que a história já viu. Estão picando animais há 100 milhões de anos.

Nos siga no Google Notícias