ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Em Pauta

Governo Dilma: sai PMDB, entra PP e PSD

Mário Sérgio Lorenzetto | 29/03/2016 07:35
Governo Dilma: sai PMDB, entra PP e PSD

Hoje, 29 de março, Dilma estará impedida de governar o país. A convenção do PMDB definirá a queda da presidenta. Em um processo político, o fundamento moral tem mais peso. Todavia, o peso decisivo é o fundamento político, a percepção dos fatos é que dá a direção. Em uma reunião política, se o fato está comprovado, pouca relevância tem sobre os votos, não importa se surgiu de uma escuta legal ou ilegal.

Os convencionais do PMDB decidirão à partir das premissas das ruas e não das provas. Decidirão em acordo com a percepção de que Dilma consegue ou não governar o Brasil. E essa decisão está tomada. Só um milagre pode salvar a presidenta da decisão do PMDB de abandonar seu governo. É o fim de fato. Resta o estertor propiciado pelas leis do país. Resta a entrega dos cargos do PMDB para o PP de Alcides Bernal e para o PSD de Marquinhos Trad. O prefeito mantêm-se eleitor convicto de Dilma. Marquinhos se pronunciará contra seu partido ou continuará mudo?

Governo Dilma: sai PMDB, entra PP e PSD

Quando Jesus Cristo morreu? Qual a causa de sua condenação?

A morte de Jesus é um dos acontecimentos mais importantes da história. No entanto, não sabemos quase nada sobre ela. O fundador do cristianismo foi crucificado em Jerusalém e ponto final. Essa é a parte que a história nos conta. Tudo mais é teologia, proveniente de textos escritos por pessoas adeptas ao cristianismo. Fé e história raras vezes se encontram.

Comecemos com o quando. Quando Jesus Cristo morreu? Provavelmente, em torno do ano 28 depois de Cristo. Esta é uma suposição baseada em dados. Muitos pesquisadores consideram a data de 14 de Nissan (mês do calendário judaico), isto é, na sexta-feira, 3 de abril. Mas nem mesmo os Evangelhos estão de acordo: Marcos, Lucas e Mateus escreveram sobre uma data e João fala de outra. Em seu livro sobre Jesus, o ex-Papa Bento XVI apoia a tese de João, o que adiantaria em um dia a condenação e a morte (2 de abril). As fontes não cristãs, sobretudo nos escritos de Tácito, nos permitem estabelecer um calendário mais ou menos preciso.

Tácito, historiador romano, nos conduz ao entendimento de que Tibério governou Roma entre 14 e 37 depois de Cristo, portanto podemos afirmar que Jesus Cristo nasceu entre 7 e 4 a.C., no final do reinado de Herodes. Sabendo que viveu 30 anos, podemos datar sua morte entre os anos 26 e 28 d.C.

O que motivou a dura penalidade aplicada a Jesus Cristo? Existe um consenso entre os pesquisadores atuais. Se Jesus foi condenado à cruz, deve ter sido por crimes sujeitos a um método de execução tão extremo - rebelião, desafio ao poder, insurreição contra o Estado. Um governante como Pôncio Pilatos não hesitaria um instante em aplicar essa pena.

Governo Dilma: sai PMDB, entra PP e PSD

Nomofobia, o vício do celular.

Por que algumas pessoas não conseguem ficar sem seu celular? Os estudos mostram que eles consultam seus celulares, em média, inacreditáveis 150 vezes por dia, tenham ou não recebido alguma notificação. É um novo vício, denominado "Nomofobia" ( No - Mobile - Phone - Phobia), o medo de ficar sem celular. Mas esse dado reflete apenas um momento, o vício é crescente, tende a aumentar exponencialmente.

Mas, dentro do uso generalizado, há usuários mais apegados a seu aparelho que outros. A que se deve isso? A resposta que a ciência está dando é que esse vício está ligado a traços da personalidade de cada pessoa, tais como impulsividade e falta de autocontrole. A tecnologia não tem componentes que por si mesmos podem mudar o comportamento, como ocorre com as drogas, álcool e tabaco, de forma que o vício se encontra exclusivamente na personalidade de cada pessoa. Então, é o próprio caráter que determinará a nomofobia, o quão perigoso é para você o uso excessivo do celular.

O estudo realizado pela Universidade de Temple, na Filadélfia (EUA), comprovou que as pessoas que tem hábitos mais dependentes do celular são também aquelas que mostram ter maior tendência a buscar gratificações imediatas. A nomofobia afeta mais os jovens. É uma característica da idade o pouco autocontrole, ainda estão aprendendo a ser autônomos.

Governo Dilma: sai PMDB, entra PP e PSD

IPhone, iPad, iMac. Qual o significado da letra "i" nos produtos Apple?

A resposta está em uma das apresentações de seus produtos, feita por Steve Jobs, em 1998. Está em um vídeo no Youtube e, como é bem antigo, a qualidade é baixa. "IMac vem da união da emoção da internet e a simplicidade do Macintosh", afirmou Steve Jobs. O "i" vem de "internet", era a esse elemento que Jobs queria que os consumidores associassem seus produtos. Jobs ainda explicava mais no vídeo. Seus produtos deveriam estar ligados a outros quatro conceitos que começam com a letra "i": individualidade, instrução, inspiração e informação.

Nos siga no Google Notícias