ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 20º

Em Pauta

Homens também fingem ter orgasmos

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 15/08/2018 09:30
Homens também fingem ter orgasmos

Um recente estudo publicado no "Journal of Sex Medicine" realizado por cientistas da Universidade de Brigham Young analisou a percepção de orgasmos em 1.683 casais heterossexuais, recém-casados. Uma das principais conclusões foi a de que 87% dos maridos chegava de forma constante aos orgasmos, só 49% das mulheres chegava a esse ponto do prazer. No entanto, só 43% dos homens conseguia dizer quando o orgasmo de suas mulheres ocorria.
Averiguar se é fingimento ou não, é relativamente fácil, a resposta fisiológica da mulher não engana: contrações, espasmos, aumento da lubrificação, ereção do clitóris.... é fácil perceber para quem deseja.

Homens também fingem ter orgasmos

A escala de falsificação do orgasmo.

Em 2014, se estabeleceu o que se conhece como Escala da Falsificação do Orgasmo Feminino. São quatro motivos principais para fingir orgasmo: dar por terminada a relação sexual, aumentar sua própria excitação, evitar a insegurança e o medo por não poder alcançar o orgasmo e, o mais comum, evitar ferir os sentimentos do homem.
Isto está relacionado com o esterótipo masculino da sexualidade. Há muito criaram o mito de que uma relação sexual só é satisfatória se culminar com orgasmo. Esta falsa ideia faz com que quando o orgasmo não ocorre, seja gerada uma frustração e, portanto, preferem fingir. Mas o problema de fundo não é este. Em verdade, há uma falta de comunicação entre os casais. Se jamais tenha falado com o parceira(o) sobre a sexualidade é bem provável que exista fingimento, porque ninguém é adivinho, não existe bola de cristal.

Homens também fingem ter orgasmos

Os homens também fingem, e muito.

Ainda que a pauta do fingimento de orgasmo seja sempre feminina, também há homens que fingem na hora do clímax. O percentual de fingimento masculino só foi revelado por uma pesquisa, com 1.400 homens , encomendada por uma empresa norte americana de produtos sexuais. Os pesquisadores descobriram que 21% dos homens já tinham fingido orgasmo pelo menos uma vez. Mais chamativo foi o dado de que 8% deles sempre fingem orgasmo. A pesquisa revelou que somos uma espécie de crédulos sexuais: só 10% das mulheres e 15% dos homens acreditam que seu parceiro (a) finja orgasmo. No caso dos fingimentos masculinos, o fator determinante é a vergonha. A sociedade impõe que sempre queremos e podemos.