ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Em Pauta

Homens também fingem ter orgasmos

Mário Sérgio Lorenzetto | 15/08/2018 09:30
Homens também fingem ter orgasmos

Um recente estudo publicado no "Journal of Sex Medicine" realizado por cientistas da Universidade de Brigham Young analisou a percepção de orgasmos em 1.683 casais heterossexuais, recém-casados. Uma das principais conclusões foi a de que 87% dos maridos chegava de forma constante aos orgasmos, só 49% das mulheres chegava a esse ponto do prazer. No entanto, só 43% dos homens conseguia dizer quando o orgasmo de suas mulheres ocorria.
Averiguar se é fingimento ou não, é relativamente fácil, a resposta fisiológica da mulher não engana: contrações, espasmos, aumento da lubrificação, ereção do clitóris.... é fácil perceber para quem deseja.

Homens também fingem ter orgasmos

A escala de falsificação do orgasmo.

Em 2014, se estabeleceu o que se conhece como Escala da Falsificação do Orgasmo Feminino. São quatro motivos principais para fingir orgasmo: dar por terminada a relação sexual, aumentar sua própria excitação, evitar a insegurança e o medo por não poder alcançar o orgasmo e, o mais comum, evitar ferir os sentimentos do homem.
Isto está relacionado com o esterótipo masculino da sexualidade. Há muito criaram o mito de que uma relação sexual só é satisfatória se culminar com orgasmo. Esta falsa ideia faz com que quando o orgasmo não ocorre, seja gerada uma frustração e, portanto, preferem fingir. Mas o problema de fundo não é este. Em verdade, há uma falta de comunicação entre os casais. Se jamais tenha falado com o parceira(o) sobre a sexualidade é bem provável que exista fingimento, porque ninguém é adivinho, não existe bola de cristal.

Homens também fingem ter orgasmos

Os homens também fingem, e muito.

Ainda que a pauta do fingimento de orgasmo seja sempre feminina, também há homens que fingem na hora do clímax. O percentual de fingimento masculino só foi revelado por uma pesquisa, com 1.400 homens , encomendada por uma empresa norte americana de produtos sexuais. Os pesquisadores descobriram que 21% dos homens já tinham fingido orgasmo pelo menos uma vez. Mais chamativo foi o dado de que 8% deles sempre fingem orgasmo. A pesquisa revelou que somos uma espécie de crédulos sexuais: só 10% das mulheres e 15% dos homens acreditam que seu parceiro (a) finja orgasmo. No caso dos fingimentos masculinos, o fator determinante é a vergonha. A sociedade impõe que sempre queremos e podemos.

Nos siga no Google Notícias