ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Em Pauta

Máquina promete tanquinho e nádega alta sem suor

Mário Sérgio Lorenzetto | 14/10/2018 09:42
Máquina promete tanquinho e nádega alta sem suor

Desde que o ser humano teve pernas para correr e um cérebro engenhoso para inventar utensílios que lhe tornassem a vida mais fácil, já se passaram milênios. E ainda segue buscando o milagre para suar o mínimo e exibir um corpaço digno das mais belas mulheres ou dos mais esculpidos atletas. Há pouco, a propaganda apresentou o milagre. Ver (e pagar caro) para crer. Aguarda a liberação da Anvisa - órgão do governo federal que deveria cuidar da saúde - a máquina denominada "Emsculpt" que garante tal formosura sem uma só gota de suor. O único músculo que sairá dolorido das quatro sessões necessárias para adquirir aquela bunda maravilhosa ou a barriguinha dos sonhos será o teu bolso. Com certeza será aprovada, uma vez que conta com o selo da FDA, órgão congenere dos Estados Unidos. Em síntese, a propaganda da máquina garante que é capaz de endurecer músculos e queimar gordura.
"Se trata de uma máquina com tecnologia HIFEM, um sistema eletromagnético focalizado de alta intensidade que induz contrações musculares supra-máximas que não se conseguem com ação voluntária", explica a web do fabricante BTL Aesthetics. Essas contrações são repetidas durante 30 minutos e isto é equivalente a 22.000 abdominais, garantem os fabricantes. E vem o milagre: "você continuará 100% sedentário e sem moléstias".
Em Campo Gande há uma clínica médica no bairro Cachoeira, pertencente à Dra. Fernanda Nakasato, que é proprietária da máquina "Exilis Elite" da mesma fábrica da Emsculpt, porém com uma proposta um tanto diferente.

Máquina promete tanquinho e nádega alta sem suor

Coisas que a ciência diz que engordam (e nem lhe passam pela cabeça).

Máquina promete tanquinho e nádega alta sem suor

1. Os amigos e irmãos gordinhos.

Os chegados te perseguem. Ter um irmão obeso duplica teu risco de também ser obeso. Mais do que seu pai. E a possibilidade aumenta se for do mesmo sexo, segundo sustenta a Faculdade de Medicina de Harvard. Os amigos com sobrepeso tampouco ajudam, porque o excesso de quilos é contagiante. O lado bom desse estudo com 1.800 pessoas é que a magreza também se transmite, e se seus amigos estão magros, você terá 40% mais de chances de reduzir teu peso.

Máquina promete tanquinho e nádega alta sem suor

2. As bactérias intestinais.

Talvez encontre em teu intestino a resposta para teu peso. Se entre os milhões de microrganismos que se alojam em teu aparato digestivo se encontram bactérias da família Christensenellaceae é uma boa notícia, já que elas o protegem do aumento do peso,segundo um estudo publicado na revista científica Cell. E eles são transmitidos de pais para filhos. Essa pesquisa promete aos laboratórios fortunas, pois estão começando a desenhar tratamentos probióticos personalizados contra a obesidade.

Máquina promete tanquinho e nádega alta sem suor

3. Os restaurantes com música clássica.

As sonatas de Schubert podem ser apropriadas para um jantar romântico, mas têm de saber que te animam a comer mais. Muito mais. Um estudo britânico da Universidade de Leicester comprovou que se consomem mais alimentos e cafés nos locais onde há música clássica de fundo do que quando toca outro tipo de melodia. De fato, este é um dos truques da neurociência que são usados pelos melhores restaurantes do mundo para que consumamos mais. Tenha em conta também o teu bolso.

Máquina promete tanquinho e nádega alta sem suor

4. Dormir pouco.

O déficit de sono não só muda teu humor, também te engorda. Está comprovado cientificamente. A explicação é que o sono cumpre um papel relevante no metabolismo energético, de forma que ao não dormir, comemos mais, como um mecanismo fisiológico para manter a vigília. Um estudo recém publicado no American Journal Clinical Nutrition encontrou que dormir bem está associado com um menor índice de massa corporal (IMC) e uma melhor alimentação.

Máquina promete tanquinho e nádega alta sem suor

5. Ver a televisão.

Se você passa longas horas na frente da televisão todos os dias terá 23% de aumento de risco de obesidade e 14% de risco de diabetes, adverte um estudo de Harvard.

Máquina promete tanquinho e nádega alta sem suor

6. Dormir com a televisão acesa.

Esse pequeno prazer pode aumentar teu peso. A exposição à luz artificial enquanto dormimos - como a que emite a televisão, o computador ou uma lâmpada acesa - reduz os níveis de melatonina. Esse hormônio é liberado durante a noite para regular os ritmos circadianos e possuem um potente efeito antioxidante e anti-inflamatório. Essas propriedades te protegem de alterações metabólicas que provocam obesidade e diabetes. Tente dormir completamente na escuridão.

Máquina promete tanquinho e nádega alta sem suor

7. Alguns produtos desnatados.

Um estudo publicado no Escandinavian Journal of Primary Health Care concluiu que o consumo de lácteos ricos em gordura estão diretamente relacionados com menor risco de desenvolver obesidade. Harvard têm pesquisa com a mesma orientação. A explicação é que os produtos lácteos com toda a gordura são mais saciantes e, além disso, os ácidos graxos dos lácteos têm um efeito adicional na regulação do peso. Os produtos light nem sempre ajudam a emagrecer. Ainda que tenham 30% a menos de gordura não é sinônimo de que não engordaremos. Muitos que são anunciados como light são mais gordurosos que os que nada anunciam.

Nos siga no Google Notícias