ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 30º

Em Pauta

O influencer de Deus. O primeiro santo da catedral da internet

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 19/10/2020 07:55
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Um santo jovem. Um santo que faz milagre pelas nuvens da internet. Desde o céu até o computador. Carlo Acuti ascendeu ao altar dos beatos, o primeiro passo para a santificação, com seus jeans e tênis Nike foi devidamente levado à urna funerária. O jovem, que morreu aos 15 anos vítima de uma leucemia repentina, foi beatificado há poucos dias em Assis, na Itália. Adorava a comunicação, a informática e as redes sociais. Carlo Acuti conecta uma geração de católicos distanciada do credo da santificação. O influencer de Deus, também chamado de "Patrão da web", inaugura uma nova era na adoração dos ídolos católicos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Novas técnicas de comunicação para transmitir o Evangelho.

Chegou o dia. A igreja católica, a partir de Carlo Acuti, começa a entender a importância da internet. O Evangelho pode e deve ser apregoado por esse eficiente meio de comunicação. O próprio Papa se referiu a ele como aquele que "soube utilizar as novas técnicas de comunicação para transmitir o Evangelho, comunicar valores e beleza". O jovem beatificado tinha uma página na web sobre os milagres.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Campo Grande entrou no mapa internacional.

Pela primeira vez na história, Campo Grande foi pesquisada por milhões de católicos no mundo todo. O milagre atribuído a Carlo Acuti aconteceu em 2013 na nossa capital. Segundo a versão aceita pela igreja um menino de nossa cidade, com uma rara anomalia congênita, tinha uma lesão que seccionava seu pâncreas. Teoricamente necessitava uma cirurgia difícil. Sua família pediu a interseção de Acutis que já estava morto. Realizaram uma oração, celebrada por um sacerdote, diante de um pedaço do pijama daquele que seria beatificado. O menino se recuperou, sem uma aparente explicação médica.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nas nuvens da internet moram anjos e demônios.

Residem nas nuvens da internet, tal como na bíblica, céus e infernos, anjos e demônios, todas as dualidades e divindades. Nas nuvens há muitos Carlos Acuti, mas há muçulmanos e evangélicos Nas nuvens estão o passado, como uma massa de granizo. A eterna ausência de poder das mulheres na igreja. A proibição da comunhão aos divorciados. A inacreditável condenação do uso de anticoncepcionais.... A igreja dispõe de legiões de anjos com as pontas das asas pressionado as teclas de computadores? Há um São Miguel que os comande?

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário