ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Em Pauta

O influencer de Deus. O primeiro santo da catedral da internet

Mário Sérgio Lorenzetto | 19/10/2020 07:55
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Um santo jovem. Um santo que faz milagre pelas nuvens da internet. Desde o céu até o computador. Carlo Acuti ascendeu ao altar dos beatos, o primeiro passo para a santificação, com seus jeans e tênis Nike foi devidamente levado à urna funerária. O jovem, que morreu aos 15 anos vítima de uma leucemia repentina, foi beatificado há poucos dias em Assis, na Itália. Adorava a comunicação, a informática e as redes sociais. Carlo Acuti conecta uma geração de católicos distanciada do credo da santificação. O influencer de Deus, também chamado de "Patrão da web", inaugura uma nova era na adoração dos ídolos católicos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Novas técnicas de comunicação para transmitir o Evangelho.

Chegou o dia. A igreja católica, a partir de Carlo Acuti, começa a entender a importância da internet. O Evangelho pode e deve ser apregoado por esse eficiente meio de comunicação. O próprio Papa se referiu a ele como aquele que "soube utilizar as novas técnicas de comunicação para transmitir o Evangelho, comunicar valores e beleza". O jovem beatificado tinha uma página na web sobre os milagres.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Campo Grande entrou no mapa internacional.

Pela primeira vez na história, Campo Grande foi pesquisada por milhões de católicos no mundo todo. O milagre atribuído a Carlo Acuti aconteceu em 2013 na nossa capital. Segundo a versão aceita pela igreja um menino de nossa cidade, com uma rara anomalia congênita, tinha uma lesão que seccionava seu pâncreas. Teoricamente necessitava uma cirurgia difícil. Sua família pediu a interseção de Acutis que já estava morto. Realizaram uma oração, celebrada por um sacerdote, diante de um pedaço do pijama daquele que seria beatificado. O menino se recuperou, sem uma aparente explicação médica.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nas nuvens da internet moram anjos e demônios.

Residem nas nuvens da internet, tal como na bíblica, céus e infernos, anjos e demônios, todas as dualidades e divindades. Nas nuvens há muitos Carlos Acuti, mas há muçulmanos e evangélicos Nas nuvens estão o passado, como uma massa de granizo. A eterna ausência de poder das mulheres na igreja. A proibição da comunhão aos divorciados. A inacreditável condenação do uso de anticoncepcionais.... A igreja dispõe de legiões de anjos com as pontas das asas pressionado as teclas de computadores? Há um São Miguel que os comande?

Nos siga no Google Notícias