A notícia da terra a um clique de você.
 
16/01/2019 09:52

Os defensores da Terra plana viajarão para defender a ideia

Mário Sérgio Lorenzetto
Os defensores da Terra plana viajarão para defender a ideia

Terraplanistas. Este o nome do grupo - ainda diminuto - dos que defendem que a terra é plana, como se fosse um disco, uma pizza. Eles acabam de sair de uma conferência internacional onde postularam uma viagem até os confins da Terra. "Flat Earth" - FEIC, sua sigla em inglês - anunciou que fretarão um cruzeiro com a absurda finalidade "até o muro de gelo que nos separa do espaço exterior". Para eles, será "a maior aventura e mais audaz feita até a data", segundo a web da organização. Em entrevisão jornal britânico The Guardian, confirmaram a intenção de realizar essa viagem, fretarão um navio para esse fim.

Os defensores da Terra plana viajarão para defender a ideia

Os terraplanistas estão aqui e recebem prêmio.

Há pouco, a estulta Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul premiou os membros de uma organização similar a essa que fará a viagem em um cruzeiro fretado. O prêmio foi criticado até na mais antiga e respeitada revista de ciências do mundo. Eis o trecho da matéria da "Scientific American": "No início do mês de outubro, a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul houve por bem reconhecer, com uma moção de congratulação, o trabalho de pesquisas em diversas áreas do conhecimento como matemática, física, física quântica, astronomia, geologia, biologia, geografia e paleontologia realizado por um empresário cuja publicação de maior destaque é um vídeo no You Tube que supostamente prova que a Terra é plana. A moção foi aprovada por unanimidade".

Os defensores da Terra plana viajarão para defender a ideia

Para onde irão os terraplanistas do cruzeiro fretado?

Um ex-capitão de navio, Henk Keijer, entrevistado pelo jornal britânico afirma que não há como realizar essa viagem. Explica que todas as cartas náuticas e os sistemas de navegacão estão desenhados sob a premissa de que a Terra é redonda. Se argumentam que não é esférica, para onde irão? E diz mais: "os navios usam um moderno sistema de navegação que se chama ECDIS, que proporciona uma grande melhoria na segurança da navegação" . A própria existência do GPS é uma demknsde que a Terra é esférica, diz o ex-capitão, já que o sistema se baseia em 24 satélites que orbitam a Terra. Se fosse plana, bastariam três satélites.
Os terraplanistas afirmam que a Terra é um disco gigante com o polo norte no centro e rodeado por uma barreira de gelo: a Antártida. A FEIC também assegura que "as agências espaciais do mundo" conspiraram para falsificar "as viagens espaciais e a exploração". Para essa organização, isso provavelmente começou na época da Guerra Fria. A URSS e os EUA "fingiam suas conquistas", asseguram.
Prefiro a hipótese do extra-terrestre bonzinho visitando Jaraguari em uma viagem intergaláctica, sideral. Disco por disco, fico com uma pizza de calabresa.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.