ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Em Pauta

Os perdidos: aqueles que tem o GPS cerebral quebrado

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 16/06/2024 08:30
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Você é um perdido? Uma das pessoas que não consegue se localizar? Você nasceu com o GPS cerebral quebrado ou ele se quebrou durante tua vida? O mundo está cheio de pessoas como você. Literalmente não tem ideia de onde estão. E de seus opostos. Aquelas pessoas que sempre parecem saber onde estão e como chegar onde desejam ir.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Uma tarefa difícil em um momento entusiasmante.

Os cientistas até bem pouco tempo tinham dificuldade de explicar os motivos de existir gente perdida e outros com boa capacidade de navegação. Todavia, há um novo entusiasmo nesses estudos. Aproveitando tecnologias como realidade virtual e o rastreamento por GPS conseguiram observar milhões de pessoas que tentam encontrar seu caminho através de espaços complexos e medir se essa tarefa é bem feita. A maior pesquisa, com quatro milhões de pessoas, foi feita através de um jogo instalado nos celulares chamado "Sea Hero Quest". Mas tem outra pesquisa menor e mais efetiva.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Cultivando a habilidade de navegação.

A descoberta da universidade Queen Mary, de Londres, lançou luzes sobre esse estudo. Acompanharam o desempenho de mais de 2.600 gêmeos idênticos e não idênticos enquanto se moviam em um labirinto virtual para provar se a capacidade de navegação é hereditária. Acharam que é hereditária, mas muito modestamente. Em troca, viram que os bons navegantes se fazem, não nascem. Navegar bem depende de aprendizado ao longo da vida.

Nos siga no Google Notícias