ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

Você tem coragem de saber quando morrerá?

Mário Sérgio Lorenzetto | 15/06/2022 08:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Já existe uma empresa que tem o sangue da metade dos habitantes de seu país armazenado em seu laboratório. Há mais de 20 anos, tiveram uma ambiciosa ideia: utilizar essa singular nação, uma ilha vulcânica próxima ao ártico, como um gigantesco laboratório para revelar a essência do ser humano. Mais de metade da população, em torno de 180.000 voluntários, se apresentou à chamada da empresa. A "deCODE", analisou o DNA de todos, revelando milhares de variantes genéticas vinculadas a enfermidades comuns, como o câncer e o Alzheimer. Muito famosa na Europa, a "deCODE" recebeu o apelido de "A linguagem de Deus", nos Estados Unidos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

10.000 vikings e mulheres britânicas raptadas.

Por incrível que pareça, todos os islandeses são parentes. E isso não é um exagero. Umas 10.000 pessoas - em sua maioria homens vikings procedentes do que hoje é a Noruega e mulheres raptadas das ilhas britânicas - foram viver nessa ilha em apenas seis décadas, depois do ano de 874 d.C.. Todos os islandeses atuais iniciaram sua árvore genealógica à partir de um desses pioneiros. Misturaram -se apenas entre si. Essa escassa diversidade genética facilita a busca no DNA das futuras enfermidades.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O método para datar o falecimento.

Um dos últimos avanços da "deCODE" é um método para datar o falecimento daqueles que falecerão dentro de cinco anos. Os cientistas seguiram 23.000 islandeses durante 14 anos. A nova ferramenta foi capaz de classificar as pessoas sexagenárias e septuagenárias em função da proximidade da morte. No grupo que eles assinalaram como de alto risco, morreram 88% dos participantes - erraram apenas em 12%. No classificado como de menor risco, o acerto foi gigantesco - 99%. É necessário reconhecer que a possibilidade de datar a morte de uma pessoa é arrepiante. Mas é simples. Para quem tiver coragem, basta tomar um voo para Londres, e da capital britânica outro, para Reikjavic, capital islandesa. Os testes são baratos, a viagem é cara.

Nos siga no Google Notícias