ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Momento Saúde Bucal

A importância da radiografia para o seu diagnóstico

Para uma excelente avaliação do estado geral de sua saúde bucal

Marco Polo Siebra (*) | 31/08/2021 07:34

A radiografia para o dentista é como se fosse o exame de sangue para o médico dar um diagnóstico, ela é extremamente importante. Particularmente, eu, enquanto profissional há mais de 28 anos, acho impossível um dentista dar um diagnóstico com precisão sem, no mínimo, uma radiografia panorâmica. Veja mais no vídeo a seguir:

Dentro dos tipos de radiografia, nós temos:

- Panorâmicas que registram toda a arcada dentária;

- Periapicais que registram um ou, no máximo, 2 dentes por região;

- Tomografias que registram toda a arcada dentária, mas para uma avaliação de largura óssea e não só na altura,

Existem algumas outras radiografias mais específicas, mas o que mais comumente estamos acostumados a utilizar são esses exames. No nosso consultório, para dar um diagnóstico para os nossos clientes pedimos, no mínimo, uma panorâmica, já na avaliação clínica, se houver necessidade, solicitamos as periapicais ou ainda, uma tomografia da região especifica.

Então quando um dentista solicitar radiografia não faz cara feia, vai lá e faça esse exame que é extremamente importante.

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É Tesoureiro voluntário da ABRAz/MS (Associação Brasileira de Alzheimer e Demências Similares - Regional MS) e Diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias