ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Momento Saúde Bucal

A saúde da boca durante a gestação

Marco Polo Siebra (*) | 23/03/2022 12:00

A maioria das pessoas vai falar em obstetra, ginecologista, nutrição... Mas a saúde da boca também é importantíssima durante a gestação e você deve incluir esse cuidado na sua rotina médica.

A boca é repleta de micro-organismos, que são importantes para o funcionamento do nosso sistema digestivo. Mas quando tem alguma inflamação ou machucado, alguns desses organismos oportunistas podem entrar na corrente sanguínea e causar problemas por todo o corpo, impactando na gestação.

Além disso, a boca é um local bastante sensível à nossa saúde geral. Problemas no nosso corpo podem refletir em características visíveis na boca, que são mais fáceis de se perceber do que outros sintomas escondidos internamente. Quando você vai ao dentista durante a gestação, o dentista pode identificar isso com facilidade.

Por fim, boca saudável significa poder comer tudo que você precisa para ter uma gravidez tranquila. Lembre-se que a nutrição é a base para a evolução da gravidez, e a boa nutrição começa pela boca saudável, sem desconforto para ingerir os nutrientes que você e seu bebê precisam.

E você, já sabia da importância da saúde da sua boca durante a gravidez?

Confira mais dicas no meu Instagram @marcopolosiebra. É só enviar uma mensagem para falar comigo. Nos vemos nos próximos vídeos.

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É Tesoureiro voluntário da ABRAz/MS (Associação Brasileira de Alzheimer e Demências Similares - Regional MS) e Diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias