ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 14º

Momento Saúde Bucal

O que são Próteses Dentárias? E como elas funcionam?

Assista a esta nova série sobre a prostodontia

Por Marco Polo Siebra (*) | 30/11/2021 11:00

Nos últimos dias recebemos muitas perguntas relacionadas a próteses dentárias. Faremos então uma série de vídeos explicando detalhadamente sobre as próteses dentárias.

O que são Próteses Dentárias?

Vc sabe para que elas servem?

Quais seus tipos de próteses dentárias temos e quais suas indicações?

Qual a durabilidade de cada tipo de próteses dentárias? 

Essas e outras perguntas serão esclarecidas nos próximos vídeos.

O que são Próteses Dentárias?

As próteses dentárias são aparelhos utilizados na boca para substituir um ou mais dentes perdidos, esses aparelhos ou próteses podem ser fixos ou móveis, e tb servem para melhorar a anatomia dos dentes existentes. Algumas vezes leva-se algum tempo para se adaptar com as próteses, mas elas não nunca podem machucar.

Hoje em dia as próteses dentárias se assemelham muito com os dentes naturais e com a gengiva da boca, devolvendo a função mastigatória e também a estética, proporcionando um verdadeiro sorriso natural e um resgate da autoestima, através da reabilitação do órgão boca.

Existem vários tipos de próteses dentárias, entre ela temos:

  • Próteses totais (dentaduras);
  • Próteses parciais removíveis (ponte móvel);
  • Próteses parciais fixas;
  • Próteses sobre implantes;
  • Lentes de contatos;
  • Facetas;
  • Coroas de porcelanas.

Como funcionam as próteses dentárias?

As próteses têm como objetivo restabelecer a função que os dentes tinham na boca, que é a função mastigatória e também a estética dando suporte aos lábios e proporcionando um sorriso natural e harmonioso.

O dentista faz uma avaliação clínica e radiográficas de cada caso, para depois indicar a prótese mais adequada para cada cliente.

De qualquer forma as próteses têm um papel importante na transmissão de força no ato da mastigação, por isso a necessidade da avaliação do dentista, para poder indicar a melhor prótese para cada cliente.

Não percam os próximos vídeos onde falaremos sobre os vários tipos de próteses e suas indicações, e se tiverem alguma dúvida entrem em contato comigo no meu Instagram @marcopolosiebra.

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É Tesoureiro voluntário da ABRAz/MS (Associação Brasileira de Alzheimer e Demências Similares - Regional MS) e Diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias