ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 21º

Momento Saúde Bucal

Odontogeriatria a favor qualidade de vida

Por Marco Polo Siebra (*) | 31/05/2022 18:00

Hoje eu quero falar com você, que já tem o pai ou a mãe com uma certa idade avançada e que enfrenta aquela teimosia de não querer ir ao dentista, deixar para depois ou, pior de tudo, achar que “não vale a pena” cuidar da boca e do sorriso por parte dele ou dela.

É muito comum que os idosos tenham esse comportamento. Seja para evitar “incômodos” familiares, ou até mesmo por um medo antigo de dentista, do tempo em que a extrações era solução para tudo.

Mas vou reforçar o que você provavelmente já sabe: É importante sim. Vale a pena sim. É questão de saúde e qualidade de vida, de autoestima.

E gostaria que você usasse este reforço para tomar a decisão e ter a responsabilidade de levar seu pai ou sua mãe para o dentista. Prevenção é sempre a melhor saída.

Quanto mais idade temos, mais propenso é o nosso corpo a sofrer com problemas diversos de saúde. Como já falei em outros vídeos, vários problemas de saúde, seja no coração ou no sistema nervoso ou de ordem sistêmica, podem surgir a partir da boca. Além disso, boca saudável significa melhor alimentação, garantindo os nutrientes que precisamos para continuarmos firmes e fortes, ou seja, precisamos da boca para fortalecer nosso sistema imunológico. A saúde começa pela boca, somos o que literalmente comemos.

A odontogeriatria dá atenção a esses detalhes essenciais para a vida do idoso e garante que seu pai ou sua mãe continuem saudáveis por mais tempo, aproveitando a vida do jeito que merecem!

Você aceita esse meu convite para cuidar de quem já cuidou de você?

No meu Instagram, @marcopolosiebra, você encontra mais informações importantes sobre a saúde bucal e a odontologia. Siga e fique por dentro. Um abraço e nos vemos nos próximos vídeos!

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É Tesoureiro voluntário da ABRAz/MS (Associação Brasileira de Alzheimer e Demências Similares - Regional MS) e Diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias