ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Momento Saúde Bucal

Odontogeriatria: sáude bucal para idosos

Marco Polo Siebra (*) | 09/03/2022 12:30

Você que acompanha o meu conteúdo já deve ter entendido que uma boca saudável aumenta as chances de ter um corpo saudável, não é mesmo? E o oposto também é verdade: muitos problemas em nosso corpo se originam diretamente de condições de saúde bucal ruins.

E quando o paciente é uma pessoa idosa, isso se agrava ainda mais. A idade aumenta as chances de desenvolvermos inflamações e machucados na boca, especialmente na gengiva. Esses machucados acumulam bactérias que podem se espalhar pelo corpo pela corrente sanguínea, gerando problemas muito graves.

Estamos falando de doenças cardíacas, infecções e, até mesmo, problemas de desempenho sexual que pode ter sua origem na boca! Além disso, a tradicional dentadura pode ser um problema. Quando ela não está bem ajustada, pode causar lesões que se acumulam, desenvolvendo estes riscos para o corpo e machucados graves para a boca, que atrapalham a nutrição e podem evoluir.

Mas nem tudo é notícia ruim. A odontogeriatria é o ramo da odontologia que identifica esses riscos e foca na saúde das pessoas idosas. Assim, mais e mais pessoas podem aproveitar a vida com qualidade, com as orientações certas e os cuidados necessários para evitarem riscos de saúde!

Contar com um profissional com conhecimento na área é útil para a saúde e para a estética do sorriso, que é uma preocupação de muitas pessoas com o avanço da idade. Por isso, é altamente recomendado contar com um dentista que entenda das suas necessidades!

Gostou dessas informações e quer saber mais? É só conferir no meu Instagram, @marcopolosiebra. Você pode seguir e enviar uma mensagem para falar comigo e tirar suas dúvidas. Um abraço e nos vemos nos próximos vídeos!

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É Tesoureiro voluntário da ABRAz/MS (Associação Brasileira de Alzheimer e Demências Similares - Regional MS) e Diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias