ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 22º

Momento Saúde Bucal

Sua saúde bucal é fundamental contra a Covid-19

A saúde da sua boca e os hábitos ligados a ela tem muito mais a ver com a Covid-19 do que você imagina

Por Marco Polo Siebra (*) | 15/03/2022 15:30


No ano passado, a Universidade do Cairo e a Academia Americana de Cardiologia encontrou uma relação sólida entre a gravidade dos sintomas da Covid-19 no infectado com problemas cardíacos e os níveis de proteína C reativa no corpo. Essa proteína é usada como um indicador de inflamação no corpo. E adivinha onde está o maior “estoque” de patógenos inflamatórios no nosso corpo? Na boca.

É por isso que uma boa higienização e o tratamento de inflamações, como a gengivite, são absolutamente essenciais para reduzir as chances do contágio evoluir para algo mais grave. Isso se comprovou no Distrito Federal onde a equipe do Hospital Regional da Asa Norte percebeu uma redução do tempo de internação dos pacientes que recebiam cuidados bucais adequados.

Para quem não tem problemas cardíacos, é importante lembrar de higienizar as mãos antes da escovação, para evitar o risco de contágio cruzado. Também é essencial deixar sua escova longe de outras escovas de pessoas que possam estar com a Covid.

E para todas as pessoas, esse vídeo é um lembrete de que a Covid não é razão para deixar a saúde da sua boca para depois: um bom profissional tomará todos os cuidados para manter você em segurança, tornando você mais forte para lidar com essa pandemia que insiste em continuar nas nossas vidas.

Confira mais informações no meu Instagram @marcopolosiebra. Siga e envie uma mensagem para falar comigo e tirar suas dúvidas.

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É Tesoureiro voluntário da ABRAz/MS (Associação Brasileira de Alzheimer e Demências Similares - Regional MS) e Diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.


Nos siga no Google Notícias