ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Momento Saúde Bucal

Você já ouviu falar em implantes do tipo protocolo dentário?

Marco Polo Siebra (*) | 30/03/2022 14:30

Você que está considerando implantes dentários, já ouviu falar em protocolo dentário? O protocolo dentário é uma técnica em que se instala uma prótese fixa, de uma arcada completa ou boa parte dela, sobre alguns implantes de titânio feitos no paciente.

Ele devolve um sorriso completo, fixo e muito forte, sem a necessidade de fazer vários implantes e próteses unitárias. É uma solução muito utilizada por quem já cansou de usar dentadura e quer voltar a ter dentes fixos. Mas por que essa técnica é tão popular?

Primeiro porque ela devolve a mastigação por completo. Como se trata de uma prótese fixa, não tem aquela história de morder um alimento e os dentes saírem do lugar, ou não ter certeza se você vai conseguir mastigar algo um pouco mais firme. Você passa a ter uma capacidade de mastigação muito semelhante aos dentes naturais. Outra vantagem está na capacidade de apreciar o sabor e falar livremente, pois o céu da boca fica completamente livre. Como a prótese é fixada sobre os implantes, não precisa de outros suportes que cubram partes da boca além da gengiva.

A prótese protocolo também tem uma vantagem de duração de 5 a 10 anos, onde trocamos apenas a parte de resina e dentes, que desgastam com o tempo e uso, e os implantes não são mexidos, se em ótimo estado de cuidado de higiene e seguindo as recomendações.

Por fim, uma vantagem que não tem preço: a liberdade e segurança de mastigar e sorrir, de saber que você está com os dentes como se fossem os seus, naturais, dentes fixos, sem precisar tirar e pôr, preparados para qualquer situação, sem medo de sorrir e cair a prótese, sem medo de mastigar os alimentos. Isso não tem preço.

Se você tem aquele sonho de voltar a ter dentes fixos, essa é uma boa hora para tomar uma atitude e sorrir por completo. Pode enviar uma mensagem no meu Instagram para conversarmos sobre isso: @marcopolosiebra.

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É Tesoureiro voluntário da ABRAz/MS (Associação Brasileira de Alzheimer e Demências Similares - Regional MS) e Diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias