ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 14º

Momento Saúde Bucal

Você sabe como usar o fio dental corretamente?

Por Marco Polo Siebra (*) | 04/01/2022 11:30



Por que se deve usar o fio dental?

O uso do fio dental é importante para remover as placas bacterianas e os restos de alimentos dos locais onde a escova não consegue chegar, muitas vezes alguns resíduos ficam presos entre os dentes e precisam ser removidos. É preciso tomar cuidado porque a placa bacteriana pode provocar cárie e gengivites.

E como usar o fio dental corretamente?

  • Pegue uns 40 cm de fio, enrole nas pontas dos dedos indicadores e médio.
  • Após prender, passe em todos os espaços entre os dentes, abraçando cada dente com o fio dental formando um C, repetindo este processo pelo menos duas vezes de cada lado do dente.
  • Não deixar de passar o fio dental na base do dente para remover resíduos que podem estar entre o dente e a gengiva. Removendo o fio com um movimento para frente para tirar o restante da sujeira.
  • Utilizar uma parte nova do fio para cada região a ser limpa, evitando assim que as bactérias presas no fio não passem para o outro dente.
  • Por último e não menos importante, não é necessário utilizar força para a limpeza adequada, se fizer força você pode machucar sua gengiva ou causar sangramento.

Se ainda assim ficou com alguma dúvida entrem em contato conosco pelo Instagram: @marcopolosiebra.

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É Tesoureiro voluntário da ABRAz/MS (Associação Brasileira de Alzheimer e Demências Similares - Regional MS) e Diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias