ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Saiba como ingressar no ensino superior com flexibilidade e qualidade

Centro Universitário Anhanguera promove café da manhã e palestra gratuitos para apresentar diferenciais e vantagens do ensino a distância

Post Patrocinado | 15/03/2019 07:30
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para ampliar o conhecimento dos campo-grandenses sobre as oportunidades que a educação a distância (EaD) proporciona, o Centro Universitário Anhanguera promove neste sábado (16/03), às 10h, o café manhã e palestra O Ensino a Distância formando profissionais de sucesso. O evento é gratuito e, para participar, basta se inscrever pelo link.

Considerada uma tendência, a educação a distância conquista cada vez mais adeptos no Brasil. Um em cada cinco alunos do ensino superior no país, ou seja, quase 1,8 milhão de pessoas escolheram estudar por meio desta modalidade, de acordo com o Censo da Educação Superior de 2017.

Na ocasião, a mestre em Educação e coordenadora dos cursos EAD da instituição, Erika Karla Barros da Costa, explicará as vantagens e os diferenciais dessa modalidade, que garante a mesma qualidade, carga horária de estudo e conhecimentos técnicos dos cursos presenciais. “O avanço tecnológico provocou mudança de hábitos e, cada vez, mais o ensino a distância se mostra como ideal para quem busca flexibilidade no estudo, aliando interatividade, dinamismo e inovação. Por falta de conhecimento sobre a modalidade, muitas pessoas perdem a oportunidade de melhorar de vida por meio do ensino superior em uma instituição reconhecida pelo mercado e um curso validado pelo Ministério da Educação”, explica a professora.

Durante o encontro, o participante entenderá a metodologia utilizada, quais competências são adquiridas na construção de sua formação, como funciona a dinâmica de estudo, quais os cursos disponíveis e as diferenças entre as modalidades do EaD. “No semipresencial, por exemplo, todos os cursos possuem aulas práticas até três vezes na semana (conforme o semestre), ministradas em laboratórios especializados e altamente equipados da instituição”, completou Erika.

Mensalidades mais acessíveis e diplomas iguais aos das graduações presenciais são outras vantagens do EaD que serão apresentadas. “O desejo de aprender, ter disciplina de estudo e organização são qualidades importantes para quem opta pelo ensino a distância. Na Anhanguera, o aluno conta com um sistema de ensino focado para prepará-lo para o mercado de trabalho e recebe apoio personalizado para ajudá-lo a definir e conquistar os seus objetivos de vida e carreira”, esclareceu Érika.

Mais informações sobre a palestra gratuita O Ensino a Distância formando profissionais de sucesso podem ser obtidas pelos telefones (67) 3345-6140; 3345-6144; 3345-6153 E (67)9 9282-7662

O Centro Universitário Anhanguera está situado na Avenida Gury Marques, 3.203, bairro Chácara das Mansões – saída para SP.

Nos siga no Google Notícias