ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Conteúdo Patrocinado

1º lugar nos cursos mais concorridos, pré-vestibular é no Dom Bosco

Nos últimos dois anos, o Colégio e Cursinho Dom Bosco conquistaram os primeiros lugares em Medicina, Odontologia e Engenharia Civil, alguns dos cursos mais concorridos do País.

Post Patrocinado | 31/01/2019 07:00
Acesso ao cursinho é exclusivo, com entrada pela Rua 14 de Julho.
Acesso ao cursinho é exclusivo, com entrada pela Rua 14 de Julho.

A tradição leva à confiança, os investimentos em estrutura potencializam os resultados, a equipe experiente garante a formação de excelência e a metodologia conectada com as necessidades dos alunos fecha o pacote que faz do Cursinho Dom Bosco a melhor escolha na hora de investir no futuro.

As matrículas já estão abertas rumo ao sonho de um futuro promissor. O grande diferencial é que, além de qualidade, a instituição tem o compromisso com os pais de praticar valores justos e facilitar o acesso ao ensino de excelência.

Instalações acabam de ser completamente remodeladas e estrutura ganhou biblioteca moderna.
Instalações acabam de ser completamente remodeladas e estrutura ganhou biblioteca moderna.

Os números positivos em 40 anos de dedicação ao sonho de ingressar nas melhores universidades do País, comprovam o sucesso dos alunos do Cursinho Dom Bosco rumo ao Ensino Superior.

Já são mais de mil médicos formados, além de profissionais em diferentes áreas, hoje em destaque nacional.

Apenas nos últimos dois anos, mais de 400 alunos conquistaram vagas em universidades públicas brasileiras. Saíram do Dom Bosco os primeiros lugares em Medicina, Odontologia e Engenharia Civil, alguns dos cursos mais concorridos do País.

A fórmula é tradição aliada à modernidade. Além das aulas convencionais, a escola inova ao inserir História regional e Geografia regional, com foco em Mato Grosso do Sul no primeiro semestre e depois em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, locais cujas provas cobram estes conteúdos nos concursos de fim de ano. Outra novidade importante são as aulas de Obras Literárias, onde serão trabalhados somente os livros.

Para reforçar o conteúdo, são feitas revisões às sextas-feiras, de Matemática, Física, Química e Biologia, como forma de acabar com as pendências e avançar nas disciplinas sem dificuldades.

Na rotina também entram laboratório de redação, plantão tira-dúvidas e simulados periódicos, com provas elaboradas pela própria equipe do cursinho Dom Bosco, além dos simulados do ENEM, Fuvest, Unesp e Unicamp, criados pela equipe do Curso Objetivo.

Para garantir a concentração, alunos têm cabines individuais de estudos.
Para garantir a concentração, alunos têm cabines individuais de estudos.

Outro aspecto fundamental é a estrutura. Para desempenho máximo das turmas, as salas são climatizadas, há armários individuais, salas de estudo individual e em grupo, moderna biblioteca, área de convivência com wi-fi e uma sala de apoio para os alunos com microondas e geladeira. 

A formação foi pensada para atender todas as necessidades dos alunos, com extensivo integral, semiextensivo vespertino ou semiextensivo noturno. Outro ponto importante é que a estrutura é exclusiva para alunos do Cursinho, tendo inclusive as cabines individuais e a sala de estudo em grupo abertas de 6h40min às 22h40min ininterruptamente.

"Pensamos sempre em oferecer mais do que simplesmente aulas de preparação para o vestibular. Aqui o contato com a coordenação e os professores é garantido.  Também não temos salas super lotadas e cada aluno é visto com único", comenta o coordenador, carinhosamente conhecido como Fernando " Barney.

Turmas em um dos aulões realizados para fixar conteúdo e rever dificuldades.
Turmas em um dos aulões realizados para fixar conteúdo e rever dificuldades.

Na equipe ainda estão os grandes professores de preparação para o vestibular em Mato Grosso do Sul.

Ascânio e Mônica são os mestres do Português. Rossine é responsável por Literatura. A redação fica com a professora Lorhaine. Língua estrangeira está sob responsabilidade de Marcelinho e o espanhol tem o professor Karl. Matemática ficou com Fernando "Barney" e Maurício Toshio. Física é tarefa de Hilton, Alex Zazyki e Marcelo Fujita. Química ficou com Vitor Vianna, Mauro e Sérgio Yoshio. Biologia tem Ana Paula, Daiane Nascimento, Dayana e Newton. As aulas de História são dadas por Clacir, Edson “Bode”. Geografia é dividida por Neno, Nelson Cezário, Heron e Fortunato. Para as disciplinas especiais de Filosofia o contratado é Clacir, Sociologia e Atualidades ficou com Fortunato e Atualidades Ambientais é responsabilidade da professora Ana Paula.

Entre agora para o Time Dom Bosco!

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3100 e WhastApp (67) 99962-9084 no site. O endereço do cursinho é Rua 14 de Julho, 2888, no Centro.

Colégio Dom Bosco tem 40 anos de tradição só em cursinhos de preparação para o vestibular.
Colégio Dom Bosco tem 40 anos de tradição só em cursinhos de preparação para o vestibular.
Nos siga no Google Notícias