ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Conteúdo Patrocinado

Colégio Auxiliadora, lugar para ensinar, realizar sonhos e ser feliz

Escola tem história e nunca deixa de inovar, priorizando o desenvolvimento do aluno com projetos, tecnologia e valores

Post Patrocinado | 13/12/2018 07:30
Alunos interagindo com dinâmica de grupo durante  aula da Escola da Inteligência.(Foto: Divulgação)
Alunos interagindo com dinâmica de grupo durante aula da Escola da Inteligência.(Foto: Divulgação)

O Colégio Auxiliadora alcança 92 anos de tradição, mas também é a escola mais inovadora de Campo Grande. Com sistema educativo humanizador, projetos modernos e um quadro de educadores extremamente qualificados, cada um dos seus alunos aprende a viver, descobrir e transformar

O Colégio segue os princípios e valores idealizados por Dom Bosco e Madre Mazzarello, que priorizam o conhecimento, as emoções e a fé. Esses são os pilares de uma escola Salesiana, na qual o aluno não encontra somente conteúdo, ele é formado para a vida.

Mesmo tradicional na cidade, o Auxiliadora é a primeira instituição a investir em ferramentas tecnológicas, como os livros didáticos digitais acessíveis por tablets ou notebooks, que reúnem o conteúdo do livro didático impresso e recursos multimidiáticos.

Do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, alunos e professores acessam, para fins pedagógicos, vídeos, ouvem músicas, entrar em galerias de fotos, consultar gráficos e sites. O professor tem acesso às atividades realizadas pelos alunos e acompanha, em tempo real, o desempenho de cada estudante a fim de fazer as intervenções pedagógicas necessárias para o desenvolvimento de suas habilidades.

Ensino Médio – aula de Biologia. (Foto: Divulgação)
Ensino Médio – aula de Biologia. (Foto: Divulgação)

Apesar do uso da tecnologia, o Colégio não dispensa a prática da escrita que permanece em atividades realizadas no caderno, sobretudo durante as aulas de Redação e Produções textuais diversas, além de projetos de incentivo à leitura, que visam ao aperfeiçoamento das habilidades interpretativas dos educandos. O desenvolvimento da argumentação e retórica é primordial em projetos que já se consagraram no Colégio, como Júris Simulados e Festivais de Declamação de poemas que, para a surpresa de muitos, conseguiu um feito que era conciliar Física e Literatura.

O Auxiliadora também é pioneiro na implantação de uma Sala de Inovação, totalmente equipada para o desenvolvimento de atividades de Matemática, programação, robótica e ferramentas da Google For Education.

Entre os projetos realizados pela Inovação está o Pense Matemática, programa criado para que os alunos compreendam que a Matemática está por todo lugar. Complementares à grade curricular, as atividades envolvem Geometria, linguagem computacional e até uso de módulos LEGO®, com os quais os alunos podem construir robôs capazes de interagir com as pessoas.

Colorida e envolvente, a sala dispõe de recursos e projetos que enriquecem cada lição, como os cursos de programação com o BBC Micro Bit, um computador que cabe na palma da mão e pode ser transformado em vários objetos. Além de curso extra de robótica, que também possibilitam a participação dos alunos em torneios.

A disciplina de Matemática sempre teve um papel fundamental para a evolução da humanidade. Por isso, o Colégio realiza a tradicional “Copamática”, com objetivo de estimular o aprendizado da disciplina, integrar os alunos, incentivando a competição com fraternidade e troca de conhecimento.

Alunos da Educação Infantil explorando novos ambientes.(Foto: Divulgação)
Alunos da Educação Infantil explorando novos ambientes.(Foto: Divulgação)

No Auxiliadora, o potencial dos alunos não é trabalhado só do ponto de vista educacional e conteudista, cada aluno é prioridade para a instituição, que fez uma parceria, em 2018, com a Escola da Inteligência, um programa para contemplar e trabalhar a emoção dos alunos, sobretudo no que tange a questões relacionadas à autoestima e ansiedade. É um projeto idealizado pelo Doutor Augusto Cury, implantado nas melhores escolas do Brasil.

A nova proposta do ensino básico no País contempla a educação socioemocional, mas o Auxiliadora saiu na frente, implantando um programa que favorece o aluno. Esse sistema que aborda família, autoconhecimento, relacionamento com os amigos e a vida, cuida do educando emocionalmente. A escola sabe que, quando um aluno está bem com suas emoções, ele tem um maior interesse pela aula, melhor aproveitamento, mais organização e disposição para o aumento do desempenho.

Como cada aluno é especial para o Auxiliadora, isso também justifica a disciplina "Educação para o Trânsito", desenvolvida desde a Educação Infantil com valores como companheirismo, cooperação, tolerância, comprometimento e respeito.

Acreditando nos benefícios da interatividade e atividades que contemplem coisas simples do dia a dia de uma criança ou adolescente, outro projeto é a “Cozinha Experimental”, que usa a gastronomia para contemplar diversas disciplinas da grade curricular. Os alunos colocam em prática, por exemplo, unidades de medida na elaboração de receitas de bolos, saladas e preparação de alimentos saudáveis, de um jeito ainda mais interessante, atrativo e formador.

Alunos colocando em prática unidades e medidas na “Cozinha Experimental”.(Foto: Divulgação)
Alunos colocando em prática unidades e medidas na “Cozinha Experimental”.(Foto: Divulgação)

Além de gincanas, o Auxiliadora aponta diariamente os benefícios para a prática de exercícios físicos com incentivo aos esportes e aulas de ginástica rítmica, futsal, basquete, judô, vôlei e handebol.

Referência com alunos de melhores resultados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e para garantir o maior número de aprovações em universidades públicas, o Auxiliadora conclui o ciclo de formação no projeto “Ensino Médio Plus”. São aulas semanais no período vespertino, que trabalham as disciplinas mais exigidas nos vestibulares e no exame do Inep.

O Colégio oferece aulas da Educação Infantil ao Ensino Médio. As matrículas já estão abertas. Faça-nos uma visita e agende uma conversa com as coordenações. Venha fazer parte de nossa História.

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora fica muito bem localizado na Rua Pedro Celestino, 1980, e o telefone para contato é (67) 3323-1700. Para saber mais sobre metodologia e projetos, explore o site, a página da escola no Facebook e siga o perfil no Instagram@auxiliadora.ms.

Simulado com alunos do Ensino Fundamental. (Foto: Divulgação)
Simulado com alunos do Ensino Fundamental. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias