ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Conteúdo Patrocinado

Com mudança na lei, para ter cidadania portuguesa ficou ainda mais fácil

Sonha em morar fora, ter acesso livre pela Europa e ser um cidadão português? A hora é agora!

Post Patrocinado | 18/11/2020 08:30
União entre Brasil e Portugal ficou mais fácil (Foto: Divulgação).
União entre Brasil e Portugal ficou mais fácil (Foto: Divulgação).

Tirar a cidadania portuguesa ficou mais fácil. Hoje é uma das formas menos burocráticas, mais até do que a famosa cidadania italiana. Com a atualização na Lei n.º 37/81, chamada Lei da Nacionalidade, ficou mais próximo o sonho de morar em Portugal ou ter entrada livre pelos países da Europa.

“Antes, vários requisitos que precisavam ser preenchidos dificultavam esse processo. Com a atualização na Lei, publicada dia 10 de novembro, alguns requisitos foram suprimidos, e isso tornou mais fácil a nacionalidade”, explica a advogada Dayane Souza, que presta consultoria especializada para quem sonha em ter o passaporte europeu.

Com experiência e credibilidade na consultoria jurídica, Dayane Souza que morou em Portugal, é apaixonada pelo país, hoje auxilia seus clientes a realizarem sonhos.

De maneira geral, Dayane explica que filhos, netos e bisnetos de portugueses têm direito a cidadania. Também podem solicitar a cidadania pessoas casadas ou em união estável com um cidadão português. Mas a relação deve ser reconhecida legalmente em Portugal e ter duração de pelo menos três anos, destaca a advogada.

Também nas novas alterações houve redução de prazos. “Antes o filho de estrangeiro tinha de ficar pelo menos cinco anos residindo no país, agora o filho do estrangeiro terá direito a nacionalidade, se no momento do nascimento um dos progenitores residir legalmente no país, ou há pelo menos um ano, independente do título”, explica.

Outra mudança importante é na comprovação de laços de ligação com a comunidade nacional portuguesa. “Antes era necessário comprovar a participação em alguma comunidade, a convivência com familiar português ou ainda, viagens regulares a Portugal, e isso era muito difícil para muitos requerentes. Contudo, esse requisito de comprovação foi reduzido ao simples conhecimento da Língua Portuguesa”, evidencia.

Advogada Dayane Souza ajuda você a realizar o sonho de ter a cidadania portuguesa (Foto: Divulgação).
Advogada Dayane Souza ajuda você a realizar o sonho de ter a cidadania portuguesa (Foto: Divulgação).

Para ter a sonhada cidadania portuguesa é simples – “Basta ter o ascendente português originário do 2º grau na linha reta, comprovar o laço afetivo e não ter condenação penal igual ou superior a três anos, e também não representar um perigo a ameaça à segurança nacional”.

Documentação – Para dar início ao procedimento, basta entrar em contato com a advogada Dayane Souza  e fazer a busca do acento de nascimento do ascendente português, afinal, é o ascendente que vai transmitir a nacionalidade portuguesa.

Uma vez concedida essa nacionalidade, é possível não apenas morar no país e usufruir de todos os direitos de um cidadão, como permite as pessoas trabalharem e estudarem em Portugal e nos outros países da União Europeia. Além de dar liberdade para viajar pela Europa sem a necessidade de visto.

“Ser um cidadão português e tirar um passaporte europeu é algo positivo em vários âmbitos. Profissionalmente falando, por exemplo, você consegue uma boa vantagem em relação a outras pessoas, já que indivíduos com dupla cidadania portuguesa podem trabalhar livremente em todos os países membros da União Europeia”, destaca a advogada.

Além da área profissional, tirar cidadania portuguesa também traz benefícios relacionados ao lazer, estudos e moradias em outros lugares além da Europa.

Que tal ter livre acesso pelos países da Europa? Dayane Souza, advogada, formada pela Universidade Católica Dom Bosco, atua no Brasil e em Portugal.

+55 (67) 99686-9240 - (chame agora mesmo) - Brasil
+35 193489-4077 - (chame aqui) - Portugal.

Saiba mais também no Instagram ou mande um email.

Que tal ter livre acesso pelos países da Europa?
Que tal ter livre acesso pelos países da Europa?


Nos siga no Google Notícias