ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Consultoria gratuita: programa do Sebrae ajuda a manter negócios abertos

Protocolos de Saúde e Segurança, Finanças e Marketing são os temas das consultorias

Post Patrocinado | 22/09/2020 07:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Não é de hoje que o Sebrae Mato Grosso do Sul está ao lado das micro e pequenas empresas, com consultorias, cursos e capacitações. Em tempos de pandemia, contar com o apoio de grandes instituições torna-se ainda mais vital. E esta é a proposta do Sebrae Orienta, programa que tem ajudado na retomada segura das atividades econômicas, buscando soluções para minimizar os impactos da crise.

Realizado em parceria com o Sesi/MS e o Senac/MS, o programa - idealizado inicialmente apenas para a Capital - tomou novas proporções e já engloba 50 municípios do Estado. Agentes do Sebrae/MS visitam empresas, levando as informações necessárias para que cada empreendimento adeque suas atividades de acordo com as normas impostas pelos órgãos competentes. Em contrapartida, cada estabelecimento visitado recebe o selo Eu Fui Orientado, mostrando o compromisso firmado com a saúde e a segurança dos clientes e colaboradores.

Além dos protocolos de Saúde e Segurança, o Sebrae Orienta oferece consultorias sobre Finanças e Marketing, totalmente gratuitas. Até o momento, 13.789 mil micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul já participaram do programa, e a meta da instituição é chegar a 19 mil consultorias.

Segundo Claudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae/MS, este é um período delicado para a população e, principalmente para os pequenos negócios. Por isso, o Sebrae buscou atender o maior número de empresas possíveis de maneira gratuita.

Eloíza Martins, gerente da Gorethy Lingeries, recebeu a consultoria do Sebrae Orienta (Foto: Divulgação)
Eloíza Martins, gerente da Gorethy Lingeries, recebeu a consultoria do Sebrae Orienta (Foto: Divulgação)

Para aqueles que precisaram fechar temporariamente as portas ou mesmo adaptar seu negócio, o Sebrae Orienta é de grande valia neste momento atípico, garantindo a retomada segura da economia. “Para nós foi muito importante receber a consultoria. Ter o suporte do Sebrae neste momento de retomada com certeza ajuda muito”, declara Eloíza Martins, gerente da loja Gorethy Lingeries.

Além dos estabelecimentos comerciais, o programa tem atuado também em dois setores vitais para o Estado, por meio dos projetos Indústria Saudável, voltado a indústrias de diferentes segmentos, e o Bonito Seguro em apoio aos hotéis, pousadas e passeios da região da Serra da Bodoquena. “Mais do que nunca, precisamos unir forças pela saúde dos pequenos negócios e da economia sul-mato-grossense”, concluiu Claudio Mendonça.

Inscrições abertas
Você, comerciante, profissional liberal, Microempreendedor Individual, Microempresário ou Empresário de Pequeno Porte, interessado em receber consultoria gratuita para seu negócio, acesse o site orienta.ms.sebrae.com.br e inscreva-se. Para mais informações, ligue: 0800 570 0800.


Nos siga no Google Notícias