A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

03/12/2018 07:00

Curso de férias terá Guerra de Robôs na escola Chess and Kids

O curso está com inscrições abertas e ocorre de 3 de dezembro até 12 de janeiro

Post Patrocinado
Alunos animados após montagem de protótipo (Foto: Divulgação)Alunos animados após montagem de protótipo (Foto: Divulgação)

A grande “Guerra dos Robôs” vai invadir a escola especializada em tecnologia na educação Chess and Kids, e fazer a cabeça da criançada durante as férias. A missão é a de estimular o protagonismo, autonomia, raciocínio lógico e matemático brincando. O curso está com inscrições abertas e acontece a partir do dia 3 de dezembro e vai até 12 de janeiro.

A professora Dayane Rosse comenta o entusiasmo das crianças, que vão à loucura nessa brincadeira que também estimula o espírito de equipe e, sobretudo, a criatividade.

“Elas chegam aqui achando que é brincadeira, mas, é algo muito mais concreto do ponto de vista pedagógico. Algo que conseguimos acrescentar por meio da ludicidade”, destaca.

As montagens na academia utilizam os kits da Lego Education (Foto: Divulgação)As montagens na academia utilizam os kits da Lego Education (Foto: Divulgação)

Ela se refere ao grande diferencial da escola Chess and Kids, onde os pequenos já colocam a mão na massa desde cedo e depois carregam esse conhecimento o resto da vida.

Para isso, a Chess and Kids, segue o mesmo padrão de escolas americanas que aderiram aos projetos de robótica e possuem laboratórios de exatas para aplicar a metodologia STEM - ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

As montagens na academia utilizam os kits da Lego Education agregados com vários recursos audiovisuais, notebooks e telão em um ambiente climatizado e seguro.

O resultado são alunos estimulados a pensar e refletir para conseguir montar um robô, carrinho de controle remoto ou até mesmo uma espaçonave. Além disso, todo o processo que estimula a curiosidade, faz o aluno despertar para o mundo mágico que está muito além da grade curricular das escolas.

Curso de férias começa dia 3 deste mês (Foto: Divulgação)Curso de férias começa dia 3 deste mês (Foto: Divulgação)
Meninas também são destaque nas montagens de robôs (Foto: Divulgação)Meninas também são destaque nas montagens de robôs (Foto: Divulgação)

E se engana quem pensa que é apenas uma brincadeira de menino, as meninas estão se destacando muito nas montagens. Exemplo disso, é a aluna Maria Vitória, de 6 anos, que começou as aulas de robóticas e xadrez em julho e agora já assume toda a responsabilidade das montagens dos robôs sozinha, deslanchando dentro da cultura maker.

O xadrez é comandado pelo campeão estadual Matheus Garcett, que já projeto os maiores nomes da modalidade no esporte. Matheus conta para o CG News, que os alunos que se dedicam, começando na escolinha desde cedo possuem um diferencial enorme nas demais tarefas escolares e se destacam no campo intelectual, afirma.

O curso é indicado para alunos de 5 a 18 anos. O investimento é de R$ 299,00. A carga horária é de 12 horas/aula, sendo 6h de xadrez e 6h de robótica. As vagas são limitadas. As aulas acontecem 2x por semana, e têm a duração de 1H:30 cada.

As inscrições para o curso de férias podem ser feitas na escola Chess and Kids, que fica na Rua Paraíba, 836, esquina Antônio Maria Coelho. Agendamento de visitas podem ser feitas pelo WhatsApp é o (67) 99912-7772.

Para explorar um pouco mais sobre a academia visite o site. A Chess and Kids também está no Facebook.

Folder do curso de férias da academia (Foto: Divulgação)Folder do curso de férias da academia (Foto: Divulgação)
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.