ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Conteúdo Patrocinado

Curso de férias terá Guerra de Robôs na escola Chess and Kids

O curso está com inscrições abertas e ocorre de 3 de dezembro até 12 de janeiro

Post Patrocinado | 03/12/2018 07:00
Alunos animados após montagem de protótipo (Foto: Divulgação)
Alunos animados após montagem de protótipo (Foto: Divulgação)

A grande “Guerra dos Robôs” vai invadir a escola especializada em tecnologia na educação Chess and Kids, e fazer a cabeça da criançada durante as férias. A missão é a de estimular o protagonismo, autonomia, raciocínio lógico e matemático brincando. O curso está com inscrições abertas e acontece a partir do dia 3 de dezembro e vai até 12 de janeiro.

A professora Dayane Rosse comenta o entusiasmo das crianças, que vão à loucura nessa brincadeira que também estimula o espírito de equipe e, sobretudo, a criatividade.

“Elas chegam aqui achando que é brincadeira, mas, é algo muito mais concreto do ponto de vista pedagógico. Algo que conseguimos acrescentar por meio da ludicidade”, destaca.

As montagens na academia utilizam os kits da Lego Education (Foto: Divulgação)
As montagens na academia utilizam os kits da Lego Education (Foto: Divulgação)

Ela se refere ao grande diferencial da escola Chess and Kids, onde os pequenos já colocam a mão na massa desde cedo e depois carregam esse conhecimento o resto da vida.

Para isso, a Chess and Kids, segue o mesmo padrão de escolas americanas que aderiram aos projetos de robótica e possuem laboratórios de exatas para aplicar a metodologia STEM - ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

As montagens na academia utilizam os kits da Lego Education agregados com vários recursos audiovisuais, notebooks e telão em um ambiente climatizado e seguro.

O resultado são alunos estimulados a pensar e refletir para conseguir montar um robô, carrinho de controle remoto ou até mesmo uma espaçonave. Além disso, todo o processo que estimula a curiosidade, faz o aluno despertar para o mundo mágico que está muito além da grade curricular das escolas.

Curso de férias começa dia 3 deste mês (Foto: Divulgação)
Curso de férias começa dia 3 deste mês (Foto: Divulgação)
Meninas também são destaque nas montagens de robôs (Foto: Divulgação)
Meninas também são destaque nas montagens de robôs (Foto: Divulgação)

E se engana quem pensa que é apenas uma brincadeira de menino, as meninas estão se destacando muito nas montagens. Exemplo disso, é a aluna Maria Vitória, de 6 anos, que começou as aulas de robóticas e xadrez em julho e agora já assume toda a responsabilidade das montagens dos robôs sozinha, deslanchando dentro da cultura maker.

O xadrez é comandado pelo campeão estadual Matheus Garcett, que já projeto os maiores nomes da modalidade no esporte. Matheus conta para o CG News, que os alunos que se dedicam, começando na escolinha desde cedo possuem um diferencial enorme nas demais tarefas escolares e se destacam no campo intelectual, afirma.

O curso é indicado para alunos de 5 a 18 anos. O investimento é de R$ 299,00. A carga horária é de 12 horas/aula, sendo 6h de xadrez e 6h de robótica. As vagas são limitadas. As aulas acontecem 2x por semana, e têm a duração de 1H:30 cada.

As inscrições para o curso de férias podem ser feitas na escola Chess and Kids, que fica na Rua Paraíba, 836, esquina Antônio Maria Coelho. Agendamento de visitas podem ser feitas pelo WhatsApp é o (67) 99912-7772.

Para explorar um pouco mais sobre a academia visite o site. A Chess and Kids também está no Facebook.

Folder do curso de férias da academia (Foto: Divulgação)
Folder do curso de férias da academia (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias