ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 29º

Conteúdo Patrocinado

Descubra qual é o tipo de café preferido da família brasileira

Por Post Patrocinado | 01/10/2020 17:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O café é a segunda bebida mais consumida pela família brasileira, perdendo apenas para a água. Com seu irresistível sabor e aroma bastante atraente, a substância é produzida no país em grandes quantidades. Além de ser oferecida em diversos ambientes comerciais, aparece entre produtos mais consumidos em momentos de descontração.

Apesar das altas demandas nas regiões de todo o Brasil, as qualidades de café não se restringem a apenas um tipo. A variedade oferece a população alternativas com peculiaridades encantadoras. Ou melhor, deliciosas!

Desde 1720, o café é unanimidade no país, garantindo consumo elevado e muito premiado em sua produção Brasil à fora. Existem os tipos de café que são mais queridos pelos consumidores. Sabe quais são? Descubra qual é o tipo de café preferido da família brasileira.

Tipos de café produzidos e consumidos no Brasil
A produção de café no país tem números expressivos, e se nota nas principais regiões produtoras. Entre os exemplos dos territórios cafeeiros estão: Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Rondônia. Destacam-se os tipos Robusta e Arábica; com paladar característico das áreas de origem.

Café Arábica
Os grãos do Café Arábica apresentam alta qualidade. Extremamente refinados, são cultivados em territórios que contam com altitude acima de 800 metros. Cerrado mineiro, região norte de São Paulo e o sul de Minas Gerais têm as imponentes fazendas que exportam café 100% arábica.

Café Robusta
O tipo robusta tem diferenças significativas ao ser comparado com o café arábica. Como por exemplo, sua baixa acidez e a taxa de cafeína mais alta. Já quando se trata do paladar, vale frisar que os sabores não mostram muitas variações como o arábica. E a produção do robusta acontece em altitudes mais amenas ao nível do mar. Entre as regiões produtoras desse café estão: Rondônia, Bahia e Espírito Santo.

Afinal, qual é o tipo de café preferido da família brasileira?

Tomar um cafezinho no trabalho, ou mesmo antes de sair de casa, é uma tarefa rotineira para muitos brasileiros. Outra opção para o coffeebreak é dar aquela passadinha na padaria e saborear a bebida com tranquilidade. O café torrado e moído é o mais consumido no país.

Entretanto as versões gourmetizadas têm ganhado espaço cada vez mais. Elevando a preferência pela variedade de sabores e ingredientes, principalmente através de máquinas de café. Conheça agora os tipos de café preferidos da família brasileira.

Antes de colocarmos a lista dos cafés preferidos, é importante lembrar que independente da preparação, ter uma boa garrafa térmica é essencial para manter seu café aquecido e gostoso.

Alguns critérios são essenciais para escolher, mas falaremos isso em outra ocasião. Confira a curiosidade com os cafés mais amados.

  1. Café expresso

Não tem jeito, os mais devotos não abrem mão de um apetitoso café expresso. O tipo mais popular e de baixo custo pode ser preparado na cafeteira ou de modo tradicional, com coador. É o modelo mais vendido em padarias, restaurantes e bares; também é o mais oferecido em áreas públicas e privadas.

Sem dúvida, é o número 1 da nossa lista entre as diversas alternativas do mercado cafeeiro. O café expresso faz a alegria das famílias brasileiras e é um produto que sempre aparece nas despensas.

  1. Cappuccino

O cappuccino é um dos tipos de café mais consumidos no país. Começando a ganhar destaque através das cafeterias americanas estabelecidas em solo brasileiro nas décadas de 80 e 90.

Originalmente, o preparo trazia leite, café e leite vaporizado como os únicos ingredientes. Como nos países europeus. Diferentemente do consumo estrangeiro, novas alternativas aumentaram a comercialização do cappuccino no Brasil. Ao incrementar o café com canela, noz moscada e chocolate, o tipo refinado da bebida atraiu novos fãs.

É claro que os dois modelos, o tradicional e o que oferece chocolate, podem ser solicitados ao pintar uma oportunidade.

  1. Café com leite

Também conhecido como pingado nas regiões de São Paulo, o café com leite faz parte dos costumes matinais. Obviamente, o modo de preparo não se restringe apenas em SP, mas nos quatro cantos do Brasil. Compondo um hábito cultural até para crianças durante os lanchinhos matinais e da tarde.

Fazer café com leite é muito fácil, basta colocar até 70% de leite e misturar com 30% de café. A bebida traz um saboroso e excêntrico paladar, com uma união que dá muito certo. Para tornar essa degustação ainda mais especial, vale a pena um pãozinho com manteiga, como se faz nas áreas paulistanas.

  1. Café Latte

O café latte é uma das variantes mais gourmetizadas entre os tipos de café. Proporciona uma bebida mais cremosa e densa. E mesmo apresentando ingredientes como do cappuccino, sua estrutura é mais encorpada.

Muitas cafeterias aproveitam suas vendas de café latte para exibir desenhos incríveis feitos na espuma vaporizada. Justamente por ser um modelo mais cremoso do produto, é possível atribuir um pouco de arte no café. Este que já é um dos preferidos da família brasileira.

Autor: RC - REVIEW CAFÉ


Nos siga no Google Notícias