A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

22/01/2019 07:30

Dom Bosco avança em Educação Infantil com excelência e segurança

Além das inovações na parte pedagógica, o colégio mais tradicional de Mato Grosso do Sul também investiu pesado em estratégias de segurança e conforto para pais e filhos.

Post Patrocinado
o Colégio Salesiano Dom Bosco, crianças são estimuladas a aprender pelas próprias experiências e curiosidades; brinquedos ajudam alunos a conhecer de maneira lúdica o mundo ao seu redor. (Foto: Divulgação/ Dom Bosco)o Colégio Salesiano Dom Bosco, crianças são estimuladas a aprender pelas próprias experiências e curiosidades; brinquedos ajudam alunos a conhecer de maneira lúdica o mundo ao seu redor. (Foto: Divulgação/ Dom Bosco)

Brinquedoteca, parque, biblioteca planejada para incentivar a leitura desde muito cedo, quadra de esportes, oficina de musicalização, aulas de Língua Inglesa, laboratório de informática, tudo isso em salas amplas e climatizadas em ambiente exclusivo para criança de até 5 anos. Quem acha que o Colégio Salesiano Dom Bosco tem estrutura muito grande para receber os pequenos, ainda não conheceu a ala da Educação Infantil da instituição mais tradicional de Campo Grande.

O Colégio recebe crianças com idade a partir de 1 ano e 4 meses com segurança redobrada. Até o portão de acesso é exclusivo. Os veículos de pais e responsáveis são adesivados para garantir tranquilidade na hora de deixar e buscar os filhos. “Somos uma das poucas escolas de Campo Grande preparada com estacionamento para que a família possa entrar com o carro, descer com tranquilidade e deixar a crianças sem qualquer dificuldade”, explica a pedagoga Cristiane Sartorelli, a nova coordenadora da Educação Infantil.

O trio que assumiu a coordenação da educação infantil: Valdirene, Cristiane e Mônica da esquerda para a direita). (Foto: Divulgação/ Dom Bosco)O trio que assumiu a coordenação da educação infantil: Valdirene, Cristiane e Mônica da esquerda para a direita). (Foto: Divulgação/ Dom Bosco)
Crianças são estimuladas a ler através de projetos de leitura.(Foto: Divulgação/ Dom Bosco)Crianças são estimuladas a ler através de projetos de leitura.(Foto: Divulgação/ Dom Bosco)
Na nova biblioteca, espaços de convivência foram criados para receber os pequenos. (Foto: Divulgação/ Dom Bosco)Na nova biblioteca, espaços de convivência foram criados para receber os pequenos. (Foto: Divulgação/ Dom Bosco)

Sob nova coordenação e novo conceito, as turmas da Educação Infantil funcionam nos períodos matutino e vespertino. O Dom Bosco também tem o contraturno para os alunos a partir de 2 anos, e os pais podem ficar tranquilos, porque os filhos estarão sob cuidados de profissionais experientes e muito dedicados a educar com alegria.

Dentre os ambientes dedicados exclusivamente aos pequenos, a coordenadora destaca a biblioteca, recém-inaugurada. “A nossa biblioteca segue as novas tendências, com espaço infantil exclusivo criado para desenvolver projetos de leitura, incentivando a convivência e o encontro”.

Junto com Valdirene Alencar dos Santos, que assumiu a supervisão pedagógica, e Mônica Farias Lima Silva, orientadora pedagógica, Cristiane prepara tudo para receber os alunos em espaço acolhedor e familiar. “O cuidado com nossas crianças é individualizado. "Trabalhamos com projetos e com o material didático, o Girolhar, da Rede Salesiana, que objetivam a formação humana e cristã,”, explica a coordenadora.

Na metodologia pensada pela equipe do Dom Bosco para esta primeira etapa da educação básica, a criança é a protagonista. “Ela constrói seu conhecimento a partir da interação com o ambiente, com o mundo a sua volta, tendo o professor como o mediador”.

A equipe destaca que a proposta da Educação Infantil do Dom Bosco é valorizar a participação dos familiares nas atividades e na vida escolar. “Essa parceria família-escola é muito importante. Por isso, nosso papel é criar essa relação de confiança”, ressaltou Valdirene.

“Como dizia são João Bosco, nosso grande mestre, nossa missão é formar bons cristãos e honestos cidadãos”, conclui Cristiane, convidando pais para conhecer a Educação Infantil de uma das escolas mais tradicionais da Capital e fazer parte da família salesiana.

As matrículas estão abertas e qualquer dúvida pode ser tirada pelos telefones 3312-3200, 3312-3108 ou 99906-1832 (número com WhatsApp).

O Dom Bosco fica na Avenida Mato Grosso, 227 e também está no Facebook.

Educação Infantil tem espaços exclusivos, como o parquinho, brinquedoteca e quadra. (Foto: Divulgação/ Dom Bosco)Educação Infantil tem espaços exclusivos, como o parquinho, brinquedoteca e quadra. (Foto: Divulgação/ Dom Bosco)
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.