ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Dor nas costas, hérnia de disco e ciático têm tratamento inovador

Com 15 anos de experiência, clínica oferece tratamento acessível, sem medicamentos e que evita a cirurgia

Post Patrocinado | 14/09/2021 08:00
Fisioterapeuta em tratamento de paciente na Harmony Clínica da Dor. (Foto: Paulo Francis)
Fisioterapeuta em tratamento de paciente na Harmony Clínica da Dor. (Foto: Paulo Francis)

Só quem sente dores pelo corpo sabe o quanto isso interfere na qualidade de vida. Na maioria dos casos, a pessoa passa anos tomando medicamentos que não fazem mais efeito ou acaba no centro cirúrgico, o que nem sempre é a única solução para o problema. Na Harmony Clínica da Dor, na Capital, o paciente é submetido a um conjunto de métodos que devolve o bem-estar a quem, até então, sofria com dores recorrentes e estava até sem mexer as mãos, braços ou pernas.

Com 15 anos de experiência no tratamento da dor, a clínica de Fisioterapia atende os mais variados casos, como fibromialgia, tendinite, bursite, dores nas articulações e nervos, entre outros. Mas, são as dores na coluna, principalmente, na região da lombar, que levam a maior parte dos pacientes à Harmony Clínica da Dor. Problemas como hérnia de disco e no nervo ciático representam mais de 90% dos atendimentos prestados.

“Antigamente, se operava muito hérnia de disco, e hoje, com a aplicação de métodos modernos para tratar a dor na coluna, podemos afirmar que apenas 5% dos casos são cirúrgicos. Essa é uma grande vantagem do nosso tratamento, conseguimos livrar os pacientes da cirurgia”, ressaltam os fisioterapeutas e proprietários da clínica Dr. Waldemar Pereira e Dr. Marcel Honda.

O diferencial na Harmony Clínica da Dor é que o paciente recebe um tratamento individualizado não apenas de um método, e sim, de um conjunto de técnicas para o combate da dor. Com sessões de 45 minutos, o plano de tratamento pode durar de três a quatro semanas. E ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário encaminhamento médico. A avaliação, o diagnóstico fisioterapêutico e o tratamento são conduzidos por fisioterapeutas especializados que podem, inclusive, solicitar exames de imagens.

Conjunto de técnicas “tira dor”

Alguns dos métodos utilizados na Harmony Clínica da Dor são a Quiropraxia, a Osteopatia e o Maitland, todos especializados no tratamento da coluna vertebral. Por meio de ajustes manuais, os fisioterapeutas especializados nessas técnicas devolvem a mobilidade das articulações e eliminam a causa da dor que, algumas vezes, pode estar em outro ponto do corpo, não necessariamente na coluna.

“Nós atendemos casos de pessoas que sentem fortes dores na região da lombar, mas a origem do problema é no intestino, que não está funcionando direito. Ou seja, é um problema na coluna que tem origem visceral, o que é muito comum”, esclarecem os fisioterapeutas Dr. Waldemar Pereira e Dr. Marcel Honda.

Outra técnica utilizada nos planos de tratamento da Harmony Clínica da Dor é a Ventosaterapia. Por meio da sucção, as toxinas que ficam estagnadas no sangue são eliminadas, o que traz o relaxamento muscular e o alívio imediato da dor. Esses são os mesmos efeitos do método Dry Needling, que consiste no agulhamento seco. Agulhas bem finas, como as da acupuntura, são aplicadas especificamente no lugar da dor, o que relaxa os músculos e tira o desconforto.

A médica veterinária Maria Lúcia Toledo é adepta do tratamento oferecido pela clínica há cerca de dez anos. A paciente, que em 2005 chegou a perder os movimentos de alguns dedos por conta das dores que sentia no ombro e no braço, encontrou na Quiropraxia, a solução do problema. Na época, ela nem conseguia mais dirigir.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“O primeiro médico me prescreveu anti-inflamatórios, o que não adiantou nada. Já o segundo queria me operar para ver se descobria o que eu tinha. Na Quiropraxia, descobri que o problema não era no ombro e sim, na coluna”, relembra a médica veterinária Maria Lúcia Toledo.

Com artrose grau 4 nos joelhos, o mais elevado, Maria Lúcia é a prova de que o conjunto de diferentes métodos da Harmony Clínica da Dor funcionam.

“Ao ajustar as articulações, eles fazem o fundamental, que é tirar a dor. Há muito tempo que eu não tenho mais dores nos joelhos e nem aquele cansaço nas costas. Além disso, nunca mais precisei tomar remédios pra dor”, destaca a paciente, que para fortalecer os músculos, também faz aulas de pilates e natação.

Os fisioterapeutas Dr. Waldemar Pereira e Dr. Marcel Honda explicam que a manutenção do tratamento é de extrema importância para que as dores não retornem. “Há pacientes que voltam a cada 15 dias, outros mensalmente, depende do caso”, relatam.

Paciente é ouvido para que informações complementem avaliação clínica. (Foto: Paulo Francis)
Paciente é ouvido para que informações complementem avaliação clínica. (Foto: Paulo Francis)

Tratamento moderno e acessível

A tecnologia também é aliada no tratamento oferecido pela Harmony Clínica da Dor. Em uma maca computadorizada, muito comum nos Estados Unidos e encontrada em poucas clínicas de Fisioterapia da Capital, o paciente passa por uma descompressão automatizada da coluna vertebral, dos discos intervertebrais e do nervo ciático. Sendo um grande diferencial no tratamento da Hérnia de Disco.

E se você acha que sai caro se livrar das dores no corpo, trate de mudar esse pensamento.

Na Harmony Clínica da Dor, os valores dos planos são super acessíveis e as condições de pagamento as mais facilitadas possíveis. O paciente pode pagar à vista, nos cartões de débito e crédito, Pix e também parcelar o valor total do tratamento. Tá esperando o quê? Entre em contato conosco pelos telefones (67) 3204-2225 ou (67) 9 9904-2277 WhatsApp (chame agora) e marque logo uma avaliação!

Agende uma visita à Harmony Clínica da Dor para conhecer nossas instalações. A clínica fica na Rua Dona Eleta, 172, Bairro Vilas Boas, bem na esquina com a Avenida Três Barras (Veja como chegar).

Todas as informações sobre a clínica e o tratamento oferecido estão no site da Harmony Clínica da Dor, onde também é possível ler artigos sobre assuntos relacionados a dor e vídeos, onde os fisioterapeutas Dr. Waldemar Pereira e Dr.Marcel Honda mostram as técnicas utilizadas para o alívio de dores no corpo.

A clínica também está no Facebook e no Instagram. Siga e fique por dentro das novidades!

Fisioterapeutas Dr. Marcel Honda e Dr. Waldemar Pereira. (Foto: Paulo Francis)
Fisioterapeutas Dr. Marcel Honda e Dr. Waldemar Pereira. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias