ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Conteúdo Patrocinado

Doutor Hérnia criou o mais moderno e efetivo tratamento contra dor nas costas

Post Patrocinado | 10/11/2020 08:30
Clínica oferece tratamentos desenvolvidos com referência em estudos. (Foto: Marcos Maluf)
Clínica oferece tratamentos desenvolvidos com referência em estudos. (Foto: Marcos Maluf)

Bem longe do centro cirúrgico, pacientes que muitas vezes já haviam perdido a esperança de acabar com as dores na coluna encontraram a solução graças ao melhor e mais moderno tratamento: o da clínica Doutor Hérnia.  É a primeira franquia especializada em hérnia discal, uma referência na América Latina, com método único, sem intervenção cirúrgica ou os riscos que todo pós-operatório representa.

O diferencial começa pelo diagnóstico, que detecta o local exato da disfunção e garante intervenção precisa, apontando qual dos tratamentos elaborados deve ser aplicado. Desde o primeiro contato com a clínica até a finalização do tratamento, o paciente acompanha todas as etapas de forma transparente e é acompanhado por alguns dos maiores especialistas do Brasil.

Responsável por trazer a Doutor Hérnia para Campo Grande, a empresária Fabiane Luiza Biazzi Bastos também explica que a equipe da matriz da franquia acompanha todos os pacientes para garantir a qualidade nos serviços prestados. “A clínica é de excelência,  sendo a 1ª franquia especializada em hérnia discal”.

Atenção e qualidade no atendimento durante todas as etapas são diferenciais na Doutor Hérnia. (Foto: Marcos Maluf)
Atenção e qualidade no atendimento durante todas as etapas são diferenciais na Doutor Hérnia. (Foto: Marcos Maluf)

Tratamento especializado -  A Doutor Hérnia oferece tratamentos para patologias da coluna vertebral e nervo ciático. A recuperação dos pacientes está vinculada aos 15 anos de estudos para elaboração do método Doutor Hérnia e mais de 20 anos de experiência dos criadores da franquia.

O processo é dividido em três fases básicas. Depois do diagnóstico, o fisioterapeuta começa a intervenção com manobras manuais, utiliza também aparelhos e exercícios dirigidos, para realinhar as vértebras, conseguir a descompressão do disco e a reabsorção do núcleo do disco intervertebral. Até a maca usada durante as sessões foi desenvolvida pelos criadores da Doutor Hérnia, para a execução de forma 100% segura.

A última fase é fortalecimento da musculatura que protege a coluna, com sessões de pilates, para garantir que o problema não retorne.

O tempo para cada paciente vai depender da situação clínica, por isso é necessário de uma consulta detalhada com nossos profissionais.  Sendo possível evitar as cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos.

Como a hérnia de disco é uma patologia relacionada ao movimento, a cirurgia não é certeza de solução. Com o tempo, os discos das outras vértebras acabam sendo sobrecarregadas, gerando novas hérnias. Por isso, a necessidade de liberar o movimento das regiões pouco móveis, fortalecer a coluna e mudar hábitos promovidas pela Doutor Hérnia.

O Pilates clínico ajuda além do fortalecimento da coluna, todos os outros músculos. E a doutor Hérnia em parceria com o 4 balance oferece mais essa opção de tratamento.. (Foto: Marcos Maluf)
O Pilates clínico ajuda além do fortalecimento da coluna, todos os outros músculos. E a doutor Hérnia em parceria com o 4 balance oferece mais essa opção de tratamento.. (Foto: Marcos Maluf)

Adeus qualidade de vida - Cozinheira profissional, ficar em pé é indispensável na rotina de Euzir da Silva Tavares. Mas algo tão simples virou sofrimento em doses pesadas no dia a dia. Aos 57 anos, as dores na coluna passaram a ser regra e ela pensou que o jeito era se "aposentar".

Como a maioria das pessoas, ela não imaginava o motivo do problema. A hérnia de disco tirou o disco intervertebral da posição normal e comprimiu as raízes nervosas que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal, gerando dores insuportáveis.

Alguns dos primeiros sintomas podem ser dor no pescoço ou na lombar; dor com irradiação  para os ombros, braços, mãos, pernas e pés; sensação de  formigamento e de dormência. Em situações mais graves  também haver perda da força muscular e dificuldade para movimentar braços ou pernas e,  ainda a famosa dor no nervo ciático.

No caso de Euzir, o diagnóstico não poderia ser pior: três hérnias de disco, problema na região lombar que surgiu depois de levantar uma caixa de livros.  Esse problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.

Ela conta que passou mais de trinta dias em desespero. “É uma dor que nunca senti parecido. Tomava os remédios mais fortes e depois que passava o efeito, tudo voltava e eu não conseguia nem andar”.

Depois da primeira ressonância, veio o susto com a palavra “cirurgia”, diz Euzir. "Perdi o chão, pensei apenas nas complicações que poderiam surgir a partir do procedimento", conta.

Protocolos durante cada sessão são desenvolvidos pensando no quadro de cada paciente. (Foto: Marcos Maluf)
Protocolos durante cada sessão são desenvolvidos pensando no quadro de cada paciente. (Foto: Marcos Maluf)

Bem estar - Ela buscou outras opiniões e encontrou a Doutor Hérnia, clínica referência no assunto em Campo Grande.

"Eu achava que minha vida tinha terminado ali, mas encontrei informações sobre a Doutor Hérnia e resolvi fazer a consulta, que levou cerca de uma hora com explicações mostrando que era possível não ter cirurgia. Depois da terceira sessão já comecei a sentir a melhora", lembra.

Hoje, já finalizando o tratamento, Euzir comemora o retorno ao serviço, depois de 2 meses sem trabalhar por conta das dores.

“Eu tinha pensado em pedir as contas no serviço por achar que não conseguiria seguir trabalhando com dor. Agora me sinto vitoriosa, subo escada, levanto, desço e consigo fazer tudo o que é necessário”.

Assim como Euzir, a solução é acessível e efetiva. Venha conhecer o tratamento e protocolos desenvolvidos pela clínica Doutor Hérnia. Agende uma avaliação pelos números (67) 3327-0056 e 99964-0065. Ou apenas clique aqui e marque um horário.

O funcionamento da clínica é de segunda até sexta-feira das 7h30min até 12h30min e 13h às 19h. Já aos sábados, o horário é de 08h até 12h. A clínica Doutor Hérnia fica localizada na Rua João Akamine, 505, bairro Santa Fé (veja como chegar).

Quer saber mais sobre o trabalho prestado pela clínica? É só verificar no Facebook e Instagram.

A Doutor Hérnia fica localizada na Rua João Akamine, 505, bairro Santa Fé.
A Doutor Hérnia fica localizada na Rua João Akamine, 505, bairro Santa Fé.


Nos siga no Google Notícias