ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 24º

Dr Diogo Coelho

Do trabalho ao amor, sorrir pode mudar toda sua vida

Para quem sofre com a estética bucal, sorrir pode ser constrangedor, mas sempre há solução

Post Patrocinado | 05/06/2023 07:45
Vergonha em sorrir é, infelizmente, muito comum entre os pacientes. (Foto: Divulgação)
Vergonha em sorrir é, infelizmente, muito comum entre os pacientes. (Foto: Divulgação)
Se orgulhar do próprio sorriso é essencial para o bem estar dos pacientes e pode mudar toda sua vida. (Foto: Divulgação)
Se orgulhar do próprio sorriso é essencial para o bem estar dos pacientes e pode mudar toda sua vida. (Foto: Divulgação)

Com a perda dos dentes e outros problemas envolvendo a estética bucal, sorrir pode se transformar em um pesadelo para muitas pessoas. Longe de ser algo superficial, se orgulhar do próprio sorriso é essencial para o bem estar dos pacientes e pode mudar toda sua vida.

Por isso, hoje vamos conversar sobre a importância desse ato e como sempre há uma boa solução. Hoje, a insatisfação estética é, infelizmente, muito comum entre a população brasileira e acarreta uma série de problemas envolvendo autoestima e relações interpessoais.

Ao sorrir, nós liberamos endorfina, um hormônio associado ao prazer e relaxamento. Consequentemente, a sensação de segurança e confiança costuma aumentar em conjunto, fazendo com que a gente transmita até simpatia.

Por outro lado, quando há vergonha em sorrir, as consequências também podem ser intensas e totalmente contrárias ao que desejamos. Prendendo o sorriso, a interpretação pode ser vista como um sinal de antipatia, timidez e dificuldade de se conectar com as outras pessoas.

No consultório, percebemos que entre os principais motivos para a vergonha ao sorrir está a perda dos dentes. Nesse caso, além de afetar o emocional do paciente, a perda tem consequências na saúde física.

Observando esse perfil, notamos que o problema na mastigação e até na fala integram o quadro.

Mas, como explicamos no início, sempre há uma solução para cada caso. Se você convive com essa realidade ou conhece alguém que esteja passando por ela, explique que a ida ao dentista pode mudar sua vida.

Entre os exemplos, costumamos citar que a perda dentária pode ser corrigida com técnicas avançadas e que não geram dores intensas. Ao contrário de dentaduras removíveis, por exemplo, podemos indicar colocação de próteses e implantes.

Portanto, procure um profissional capacitado o mais breve possível e mantenha consultas regulares. Em Campo Grande, o Dr. Diogo Coelho (CRO/MS 5501) é referência com seus atendimentos na Clínica Refinare.

Além de dentista, o profissional é palestrante internacional e professor reconhecido na área. Experiente, Diogo está preparado para garantir um diagnóstico completo e possível de ser executado com os melhores equipamentos.

Por isso, procure o Dr. Diogo Coelho para tirar suas dúvidas e não sentir mais medo quando precisar visitar seu dentista. Na Refinare, sua saúde é sempre aliada ao conforto.

Entre em contato através do WhatsApp clicando aqui para agendar seu atendimento com o Dr. Diogo.

Dr. Diogo Coelho tem se especializado na área da Odontologia há 14 anos. (Foto: Divulgação)
Dr. Diogo Coelho tem se especializado na área da Odontologia há 14 anos. (Foto: Divulgação)

A Clínica Refinare Odontologia fica localizada na Rua Bahia, número 12, Centro (Veja como chegar).

Mais informações também podem ser conferidas através do site www.refinareodontologia.com.br e no Instagram @diogocoelho1812.

Nos siga no Google Notícias