ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Dr Diogo Coelho

Está com cárie e ainda não tratou? Cuidado, você pode perder seus dentes

Dr. Diogo Coelho explica sobre o problema e diz o que fazer para não ter dor de cabeça

Post Patrocinado | 19/03/2024 07:00
Cáries podem levar à perda dos dentes com avanço do problema. (Foto: Divulgação)
Cáries podem levar à perda dos dentes com avanço do problema. (Foto: Divulgação)

Apesar de ser um tema bastante conhecido, as cáries dentárias ainda geram dúvidas e muita preocupação nos pacientes. Longe de ser brincadeira, o dano causado pode levar até à perda dos dentes.

Para iniciar, é importante entender como as cáries se formam e, dessa forma, agir com a prevenção. Em resumo, após a placa bacteriana consumir restos de alimentos, principalmente açúcares, ácidos são excretados e destroem a estrutura dentária.

À princípio, os sintomas para identificar se o paciente possui cárie variam conforme a evolução do problema. No modo mais inicial, algumas manchas esbranquiçadas e opacas podem começar a surgir, sem sintomas que vão além.

Exemplo de como a cárie infiltrada ocorre no "pivô". (Foto: Divulgação)
Exemplo de como a cárie infiltrada ocorre no "pivô". (Foto: Divulgação)

Conforme a evolução do problema caminha, algumas manchas escuras aparecem devido
à deterioração do esmalte dentário. Caso o tratamento não seja iniciado, as manchas vão se tornando mais visíveis e tecidos profundos também são atingidos.

Novos sintomas que passam a integrar o cenário incluem sensibilidade, dor ao mastigar ou durante contato com frio. E, caso a infecção chegue à polpa do dente, a dor se torna intensa, podendo se transformar em contínua.

Além de cáries na arcada dentária em geral, alguns casos têm chamado bastante atenção, como na situação das infiltrativas. Nesses casos, a infecção ocorre abaixo de uma coroa de porcelana, conhecida como “pivô”, ou de restaurações antigas.

1) Restaurações antigas infiltradas; 2) dano das cáries infiltrativas e 3) restaurações novas em resina. (Foto: Divulgação)
1) Restaurações antigas infiltradas; 2) dano das cáries infiltrativas e 3) restaurações novas em resina. (Foto: Divulgação)

Em geral, os danos não são notados facilmente e, quando há a percepção, o caso já está em fase avançada.

Tanto no caso das cáries infiltrativas como das mais comuns, a orientação é sempre que visitas regulares ao dentista são as melhores respostas. Com detecção e prevenção, você consegue evitar a doença que mais causa perdas dentárias.

Especializado na área odontológica, o Dr. Diogo Coelho (CRO/MS 5501) pode te ajudar nesse processo para prevenir danos dolorosos. Na Clínica Refinare, há tratamentos como limpezas, aplicação de flúor, restauração, canais e até extração em casos de alto comprometimento dos dentes.

Com técnicas para atender até quem tem medo de dentista, Diogo é reconhecido internacionalmente e possui uma estrutura completa com todo o conforto necessário.

Por isso, procure o Dr. Diogo Coelho para tirar suas dúvidas. Na Refinare, sua saúde é sempre aliada ao conforto.

Entre em contato através do WhatsApp clicando aqui para agendar seu atendimento com o Dr. Diogo.

A Clínica Refinare Odontologia fica localizada na Rua Bahia, número 12, Centro (Veja como chegar).

Mais informações também podem ser conferidas através do site www.refinareodontologia.com.br e no Instagram @refinareodontologia ou @prof_diogocoelho.

Dr. Diogo Coelho tem se especializado na área da Odontologia há 14 anos. (Foto: Divulgação)
Dr. Diogo Coelho tem se especializado na área da Odontologia há 14 anos. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias