ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Engepar é parceira de instituição para mudar as vidas de 250 crianças

Especializada em obras, a empresa não se esquece da solidariedade e ação social

Post Patrocinado | 21/05/2019 07:00
Crianças participam de atividade recreativa no  Educandário Getúlio Vargas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Crianças participam de atividade recreativa no Educandário Getúlio Vargas. (Foto: Henrique Kawaminami)

Para transformar as vidas de 250 crianças e adolescentes, o Educandário Getúlio Vargas tem a Engepar Engenharia e Participações como uma empresa amiga. Com responsabilidade social, ajuda nos desafios do presente para contribuir com um futuro de mais oportunidades.

Numa parceria que comemora dez anos, a empresa colabora com patrocínios e compra de ingressos para os eventos da instituição, localizada em Campo Grande. Especializada nas áreas de habitação, infraestrutura, indústria e energia, a Engepar não se esquece da solidariedade.

A Engepar trabalha há mais de vinte anos com serviços de engenharia e incorporação, em obras de rodovias, linhas de transmissão de energia, indústrias e todo tipo de infraestrutura. A empresa, entre tantas, é a responsável por duas das mais emblemáticas obras em Campo Grande nos últimos tempos: a revitalização da Rua 14 de Julho é o recapeamento da Avenida Bandeirantes.

“O Educandário Getúlio Vargas vive de doação e é com muita dificuldade que a gente paga as contas. Se tivessem mais empresas com essa responsabilidade social, talvez o nosso trabalho não fosse tão árduo. Temos uma folha de pagamento muito densa”, afirma Giovana Geraldi, secretária-executiva do projeto social, ao destacar a importância de contar com a parceria da Engepar.

Numa das ações mais tradicionais, uma outra empresa parceira do Educandário, a Cantina Romana, doa todos os discos de pizza que são comercializadas durante evento para arrecadar recursos. A empresa parceira, é uma das mais tradicionais e importantes casas do ramo em Campo Grande, com atuação destacada há quatro décadas no setor, e reconhecida nacionalmente como uma das melhores do País. Já o Educandário Getúlio Vargas está na ativa há 75 anos, e atende crianças e adolescentes, com faixa etária de 7 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Na ativa há 75 anos, instituição tem apoio da Engepar Engenharia. (Foto: Henrique Kawaminami)
Na ativa há 75 anos, instituição tem apoio da Engepar Engenharia. (Foto: Henrique Kawaminami)
Alunos durante oficina de violão. (Foto: Henrique Kawaminami)
Alunos durante oficina de violão. (Foto: Henrique Kawaminami)

Até os 6 anos, a criança fica na instituição em período integral. “O educandário prima por essa primeira infância, é como a educação infantil de escolar particular. Com atividades educacionais, brinquedoteca, aula de musicalização”, explica Giovana.

A partir dos 6, as atividades são ofertadas no contraturno escolar e incluem coral, aula de dança, informática, arte culinária, leitura, interpretação de texto, caratê e oficinas (violão, violino, violoncelo, maquiagem, padaria).

A estrutura envolve 52 profissionais e custo mensal de R$ 160 mil. Para quem, a exemplo da Engepar, quiser ajudar, o educandário recebe doações e também abre as portas para voluntários.

O próximo evento será em 15 de junho, num arraiá com venda de comidas típicas, incluindo arroz carreteiro com banana da terra e doces, além de atrações musicais. A festa acontece a partir das 18h, na sede do Educandário Getúlio Vargas, localizado na avenida Coronel Antonino, 1.200.

Doações podem ser feitas por meio da conta corrente no banco Bradesco: Agência 2100, Conta Corrente 24888-6. A razão social é Sociedade Eunice Weaver de Campo Grande, com CNPJ 03224599000135.

Educandário Getúlio Vargas atende 250 crianças e adolescentes. (Foto: Henrique Kawaminami)
Educandário Getúlio Vargas atende 250 crianças e adolescentes. (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias