ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Conteúdo Patrocinado

Faculdade Insted já nasce com experiência de mais de 50 anos

Idealizada por Pedro Chaves e Reni Domingos a Instituição é única da Capital com 100% de metodologias ativas e já tem cursos com nota máxima no MEC.

Post Patrocinado | 29/01/2019 07:00
 (Foto: Marina Pacheco)
(Foto: Marina Pacheco)

“Abrimos uma nova Faculdade em Mato Grosso do Sul por necessidade. Necessidade que primeiro veio das pessoas da cidade, que nos pediam um novo empreendimento na área, com o compromisso real na formação daqueles que se graduavam conosco. E necessidade do mercado de trabalho que quer, precisa contratar, mas não encontra profissionais qualificados e alinhados com as competências do século XXI”, a fala é da diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai, filha dos professores Pedro Chaves e Reni Domingos.

O professor Pedro Chaves, sempre vanguardista, acredita, até hoje, que a educação não deve “ser mais da mesma”. “Eu já fiz muita revolução nesta área. Meu legado foi totalmente absorvido pela Neca e ela, como jovem que é, está inovando. Este é o papel de quem vem depois de nós”.

Neca, além de ter sido “criada” literalmente na Escola do pai e da mãe, trabalhou com os dois por 21 anos em administração educacional e é mestre em Ciência da Informação pela UNB. Apesar do longo tempo já envolvida com assunto, ela conta que o que de mais importante aprendeu com os pais foi o valor de cada pessoa.

“Meu pai e minha mãe nunca trataram os estudantes como um número. Quem esteve com eles sabe. O carinho, a atenção para cada um, o olho no olho. Minha mãe sempre soube o nome de todos os matriculados na escola. Isso não tem mestrado que ensine: saber ver cada indivíduo, entender qual era a sua necessidade”.

Pedro Chaves, Reni Domingos e a  diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai. (Foto : Divulgação)
Pedro Chaves, Reni Domingos e a diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai. (Foto : Divulgação)

A Faculdade Insted
Todos os cursos da Instituição já têm nota máxima dada pelo Ministério da Educação. Essa nota foi conquistada pelo projeto pedagógico consistente, excelente infraestrutura, plataforma digital, acervo de biblioteca robusto, além da biblioteca virtual com mais de sete mil títulos. Os professores são mestres e doutores e estão em treinamento desde setembro do ano passado.

A faculdade será a primeira do Centro-Oeste a oferecer todos os cursos com 100% de metodologias ativas. Estas metodologias são estratégias de trabalho em sala de aula que possibilitam o envolvimento do estudante em todas as atividades propostas. Com diferentes abordagens, o graduando tem autonomia de pensamento, é protagonista do seu aprendizado e por fim, comprovadamente, aprende muito mais. As metodologias ativas são usadas nas melhores faculdades do mundo como por exemplo Harvard e no Brasil a FGV.

Isso é o que há de mais novo em ensino no mundo”, enfatiza o professor Pedro. Ele ainda fala que a nova Faculdade irá promover intensas trocas com a sociedade. Benéficas para o estudante que vai aprender colocando a mão massa e para a população que vai ter uma demanda atendida. Para Neca e Pedro a troca entre empreendedores, acadêmicos, educadores e a Instituição será o maior diferencial do Insted e, assim, do aprendizado de cada um.

“Estamos muito felizes em contribuir novamente com o desenvolvimento humano da nossa população”, afirma Neca. E passando o bastão para filha o professor Pedro Chaves encerra “o discípulo tem que ser melhor que o mestre, só assim a sociedade passa a evoluir”.

Nas metodologias ativas os ambientes promovem a interação. (Foto: Marina Pacheco)
Nas metodologias ativas os ambientes promovem a interação. (Foto: Marina Pacheco)
 (Foto: Marina Pacheco)
(Foto: Marina Pacheco)

Insted e o Enem
Nesta semana, até o dia 2° de fevereiro, quem tirou acima de 400 pontos no Enem tem 50% de desconto na matrícula. Além disso, a Faculdade Insted irá dar bolsas de estudos para aqueles que apresentarem boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio, tanto da prova de 2018, quanto de Enems anteriores até o ano de 2015.

Quem fez de 400 a 549 pontos pode ter bolsa de 20% durante toda a graduação. Caso a nota tenha sido entre 550 e 629 o futuro acadêmico terá 35% de bolsa. Mas se o candidato do Enem tirou acima de 630 pontos o desconto chegará a 50%. O Insted oferece ainda, apenas uma bolsa de 100%, para quem fez mais que 800 pontos no Exame. Os descontos são para qualquer um dos cinco cursos que a Faculdade oferece, mas as bolsas são limitadas.

As graduações que terão início em fevereiro são Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Direito.

Matrículas
As matrículas podem ser feitas pelo telefone 3201-5999. A Faculdade Insted promove ainda vestibulares agendados, aceita portadores de diploma e transferências. O Insted fica na Rua 26 de Agosto, 63, Centro. Mais informações no site: insted.edu.br.

Fácil acesso e excelente localização. Rua 26 de Agosto, 63, no Centro.(Foto: Paulo Francis)
Fácil acesso e excelente localização. Rua 26 de Agosto, 63, no Centro.(Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias