ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Festas e Eventos TV

A odontologia integrativa com a Dra. Lenice Benites

José Marques - Conteúdo de Marca | 20/08/2021 07:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos dias atuais, a integração entre os vários profissionais da saúde tem sido bastante valorizada, o que só traz benefícios. Esta abordagem que busca acolher e entender o paciente é chamada de saúde integrativa, sendo aplicada em todas as áreas da saúde, levando em conta que cada paciente possui suas vivências, o que influencia em todos os âmbitos de sua vida. No Instituto José Olavo, cada paciente é tratado levando em conta tudo isso, buscando levar uma qualidade de vida integrada entre todas as áreas que envolvem sua saúde.

A Dra. Lenice Benites leva a odontologia integrativa aos seus pacientes, tratando de temores, traumas, abordando o ser como um todo, observando como é a dinâmica deste indivíduo, observando seus hábitos, tanto físicos, quanto emocionais, que possam influenciar na saúde bucal. São observados muito mais que só a boca do paciente, pois não existe um corpo sem boca, tão pouco uma boca sem corpo.

Entre as maneiras de tratar o problema de maneira integrada, levando em conta os medos e traumas do paciente, são utilizadas algumas ferramentas como a laserpuntura, aplicação de laser em pontos de acupuntura, a Terapia Neural, e também o ozônio, que possui propriedades bactericida e anti-inflamatória, sendo um tratamento complementar em procedimentos como a raspagem, sendo utilizado como água ozonizada, ou o gás em áreas mais localizadas.

Outro cuidado muito importante é a remoção segura do Amálgama, que consiste em uma paramentação e cuidados específicos para não contaminar mais o paciente com mercúrio durante o procedimento clínico.

A Dra. Lenice também realiza o tratamento da apneia do sono (ronco) e do bruxismo, conhecido como ranger ou apertar os dentes, tendo sua origem principal na respiração bucal, a técnica desenvolvida pelo Dr. Wilson Aragão, método HBTCRFA, propõe o uso de um dispositivo intraoral (aparelho), que agirá neurofisiologicamente, melhorando a qualidade de vida do paciente.

Sobre o Instituto IJOM, a Dra. fala como é trabalhar com uma equipe liderada por um odontologista tão experiente como o Dr. José Olavo, sendo, há tempos, um desejo pessoal da dentista, que se diz realizada com todo o ambiente e abordagem de atendimento adotada pelo Instituto José Olavo Mendes.

O Instituto José Olavo Mendes fica localizado na Rua Patagônia, 335 no bairro Jardim Bela Vista em Campo Grande (veja como chegar) , é possível entrar em contato pelo telefone (67) 3043 6319, acessando as redes sociais do IJOM, @instituto.ijom no Instagram e no site www.ijom.com.br.

Nos siga no Google Notícias