A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

08/05/2019 09:00

Fiat Enzo e Detran realizam ação educativa em 24 escolas da Capital

Durante o Maio Amarelo, crianças se transformam em "agentes" de fiscalização do trânsito

Post Patrocinado
Colaboradores da Fiat Enzo e do Detran, junto com super-herois, e realizaremos palestras com crianças (Foto: Marina Pacheco)Colaboradores da Fiat Enzo e do Detran, junto com super-herois, e realizaremos palestras com crianças (Foto: Marina Pacheco)

Usar celular enquanto dirige, parar em fila dupla, não usar cinto de segurança e são infrações comuns nas ruas e avenidas de Campo Grande, mas durante o mês de maio a vistoria do trânsito terá reforço. Resultado da parceria entre a concessionária Fiat Enzo e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), a campanha Maio Amarelo levará ações educativas em 24 escolas da Capital e “transformará” cerca de 14 mil crianças em “agentes fiscalizadores”.

“Vamos às escolas no período da manhã e da tarde, com colaboradores do Detran e da Fiat Enzo, junto com super-heróis, e realizaremos palestras com essas crianças, falando por exemplo sobre as principais infrações cometidas no dia-a-dia da Capital. É um trabalho educacional durante todo o mês de maio”, explica o diretor da Fiat Enzo, Ivan Rocha. Além das ações educativas as crianças receberam uma tarefa importante: observar e fiscalizar o comportamento dos pais. “E a gente faz uma brincadeira com eles, distribuímos uma sacolinha com guloseimas e um talão de multa. Com o talão eles poderão multar os pais. Ao invés de valer dinheiro ou pontos na carteira as infrações cometidas valem bombons”, detalha Rocha.

Cerca de 14 mil crianças receberam “talões” de multa para fiscalizar familiares no trânsito (Foto: Marina Pacheco)Cerca de 14 mil crianças receberam “talões” de multa para fiscalizar familiares no trânsito (Foto: Marina Pacheco)
A ideia da Campanha educativa surgiu depois da experiência do diretor da Fiat Enzo, Ivan Rocha (Foto: Marina Pacheco)A ideia da Campanha educativa surgiu depois da experiência do diretor da Fiat Enzo, Ivan Rocha (Foto: Marina Pacheco)

Conforme o diretor da Fiat Enzo a primeira ação ocorreu na última sexta-feira (3), e o resultado foi positivo com o envolvimento das crianças, que são verdadeiras, segundo Rocha. “Elas dizem mesmo, é engraçado. Quando estamos nas escolas falando e perguntamos se pode beber e depois dirigir, eles respondem que não e contam que mesmo assim viram pai beber e dirigir”, conta.

A ideia surgiu depois da experiência do diretor da Fiat Enzo. “Isso nasceu em outra cidade que eu morava e foi um sucesso total, fizemos esse trabalho nas ruas e quando cheguei aqui, com o apoio da Fiat Enzo resolvemos iniciar a campanha com o Detran. Estamos encantados com o resultado já desde o início. O resultado maior é a criançada interagindo com a gente”, explica.

A chefe da Divisão de Educação do Detran e parceira da campanha, Inês Esteves, destaca a importância da ação nas escolas. “A criança é um agente de transformação verdadeira está sendo o maior elemento da campanha da Fiat Enzo e do Detran no Maio Amarelo”, aponta.

Chefe da Divisão de Educação do Detran e parceira da campanha, Inês Esteves (Foto: Marina Pacheco)Chefe da Divisão de Educação do Detran e parceira da campanha, Inês Esteves (Foto: Marina Pacheco)

Ela ressalta que a campanha não termina com o termino do mês. “No final da campanha vamos recolher, analisar e com esses dados ver o que precisa ser implementado e iniciar mais campanhas. Vamos continuar com a conscientização”, completa Inês.

Além das ações nas escolas, a parceria da da Fiat Enzo com o Detran também fará ações educativas em 14 cruzamentos de Campo Grande. Nesta quinta-feira (9), a ação ocorre na Avenida Costa e Silva, no cruzamento do Terminal Morenão. “Assim como nas escolas, os super-heróis estão nas ruas com os colaboradores da Fiat Enzo e do Detran para fazer as intervenções no trânsito”, detalha a chefe da Divisão de Educação do Detran.

imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.