ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Formação Pessoal em Constelações Familiares abre inscrições

Curso se propõe a ajudar pessoas a resolverem seus conflitos pessoais, familiares, profissionais e até financeiros

Post Patrocinado | 13/02/2019 07:30
Constelação com bonecos.(Foto: Divulgação/Instituto Vidhas)
Constelação com bonecos.(Foto: Divulgação/Instituto Vidhas)
Facilitadores Denisval Pereira de Andrade e Daliana Santos.
Facilitadores Denisval Pereira de Andrade e Daliana Santos.

Compreender a influência oculta que as decisões transmitidas entre gerações nos sistemas familiares dos nossos antepassados operam em nossa vida atual e, então, ser capaz de equilibrar sentimentos e movimentos para resolver conflitos familiares, profissionais, de saúde e até financeiros.

Essa é a proposta do Curso de Treinamento e Formação Pessoal em Constelação Sistêmica Familiar do Instituto Vidhas Sistêmicas de Campo Grande, que está com as inscrições abertas para a 18ª turma. O curso é ministrado pelos facilitadores Denisval Pereira de Andrade, formado em Psicologia Clínica e com Mestrado em Psicologia da Saúde, Hipnoterapeuta e Logoterapeuta, e Daliana Santos, Médica Pediatra e Especialista em Nutrologia, ambos com formação e treinamento com Bert Hellinger, entre outras especializações.

O teólogo, filósofo, pedagogo e psicanalista alemão Bert Hellinger é o grande nome por trás das Constelações Sistêmicas. Sem referências religiosas, místicas ou sobrenaturais, mas tendo como base a teoria dos Campos Morfogenéticos, do biólogo britânico Rupert Sheldrake, o método entende que não só a carga genética define e torna determinado ser humano único, mas também o campo de energia em que ele cresceu, formado e transferido pelas gerações de sua família.

A maneira como esse campo de energia interfere no comportamento do indivíduo, Hellinger dá o nome de “inconsciente familiar”, que todos possuem, que age de forma diferente em cada membro da família e que sofre a influência de três leis básicas, as Leis do Amor (detalhadas e estudadas no curso).

(Foto: Divulgação/Instituto Vidhas)
(Foto: Divulgação/Instituto Vidhas)

“Foi em 2013 que aprendi a colocar em prática as leis do amor de Hellinger. Não conseguia entender as causas do meu sofrimento e o curso me auxiliou a entender melhor as dores existenciais que eu tinha. Hoje, sinto mais gratidão pela vida, pelos meus pais, pela minha família e tenho esperança em dias melhores. O retorno emocional positivo é garantido”, declara a engenheira civil, Thaís Escobar.

O curso

Com módulo inicial marcado para os dias 15,16 e 17 de fevereiro, o curso conta com mais sete módulos que estudam a vida e a história de Bert Hellinger, explicam as origens das constelações familiares, porque as famílias adoecem e como podem se curar, a visão sistêmica sobre situações como adoção, aborto, fertilização in vitro e separação de casais. Os módulos também abordam outros assuntos, como pedagogia sistêmica e constelações empresariais, além de temas extras como noções quânticas, fisiologia das emoções e estresse, bioma animal, entre outros.

Sempre busquei compreender as relações humanas, me compreender, compreender as pessoas e, nessa busca, fiz muitos cursos, estudei muito. Mas nada se compara à força e ao poder das constelações sistêmicas, que tem gerado movimento intenso e transformador na minha vida”, declara Elenara Baís, participante da 14ª turma de formação do Instituto Vidhas Sistêmicas.

Impactos para a sociedade

Os resultados da Constelação Familiar são tão concretos que a metodologia tem sido utilizada para resolver casos na Justiça. A primeira iniciativa foi realizado em 2012, pelo juiz Sami Storch, do Tribunal de Justiça da Bahia, que chegou a registrar acordos em 100% dos conflitos familiares ao utilizá-la antes das audiências de conciliação.

O Tribunal de Justiça de Rondônia realizou curso de formação para 28 juízes das Varas de Família de Porto Velho, os primeiros magistrados - no mundo - com formação em Constelação Familiar. Um processo seletivo interno do Tribunal de Justiça de Pernambuco recrutou servidores públicos com formação em Constelação Sistêmica no currículo para atuarem no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

O uso da metodologia na justiça brasileira tem foco na solução de conflitos por meio de consenso entre as partes e respaldo no novo Código de Processo Civil e em Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em Mato Grosso do Sul, a juíza federal Monique Marchioli Leite, que participou da 6ª turma de formação, defende a prática em sua vida pessoal e também no exercício de sua profissão. “O curso foi um divisor de águas na minha vida, pela minha expansão de consciência e melhora significativa no meu relacionamento com meus pais e minha irmã. Além disso, me permitiu ter um novo olhar para a minha profissão, para as relações profissionais e pessoais que acontecem dentro do poder judiciário”, declara Monique.

De acordo com a Associação Brasileira de Constelações Sistêmicas, a terapia de Constelação Familiar não tem o objetivo de substituir outras terapias ou se colocar acima da medicina convencional, mas servir de complemento e possibilitar que o indivíduo tenha conhecimento de seu sistema familiar.

Técnica Raman.(Foto: Divulgação/Instituto Vidhas)
Técnica Raman.(Foto: Divulgação/Instituto Vidhas)

Contato
Informações detalhadas sobre datas e horários de aulas, conteúdo programático, entre outras informações, você acessa pelo site do Instituto Vidhas Sistêmicas ou pelos telefones (67) 99209-1361 ou 3324-4920. O Instituto Vidhas está localizado na Rua Pernambuco, 1396, Centro.

Veja como chegar!

Além da turma de Campo Grande, o Instituto Vidhas oferece também a formação em Cuiabá (MT), a partir do dia 29 de março. Consulte também turmas nas cidades de Alta Floresta (MT): (66) 98149-8629 (Damaris) ou (66) 99227-8013 (Jaqueline), Sinop (MT): (66) 98149-8629 (Damaris) ou (66) 99907-0763 (Leila), Uberlândia (MG): (34) 99977-8731 (Aline) ou (67) 99209-1361 (Ana Paula), Goiânia: (62) 99841-9787 ou (67) 99209-1361 (Ana Paula) e NewakNJ/EUA (+1 914) 4628510 (Cássia) ou (67) 99209-1361 (Ana Paula).

Nos siga no Google Notícias