A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

21/06/2018 07:20

Gastrobar é sabor brasileiro com bons preços na noite da Euclides da Cunha

Território Lab inova na arquitetura, forma de servir, valores e cardápio, da entrada, aos drinks e sobremesas

Post Patrocinado
Rabada é recheio de bolinho com molho especial do Território Lab tem pratos como o croquete feito de rabada.Rabada é recheio de bolinho com molho especial do Território Lab tem pratos como o croquete feito de rabada.

Basta observar o que há de diferente na Rua Euclides da Cunha para encontrar o Território Lab. Pela arquitetura e o colorido na fachada, fica claro o conceito despojado, de encontros informais e, principalmente, experiências gastronômicas únicas.

O lugar surgiu para fazer circular conhecimento e mostrar a Campo Grande um jeito colaborativo de produzir, servir e vender. Mas agora amplia as possibilidades e transforma o noite em diversão. De segunda a sábado, o gastrobar abre com música ao vivo alguns dias da semana com rock, jazz, pop e MPB além de dj, e o cardápio bem brasileiro e ingredientes regionais. 

Arroz de Costela é servido com um zoião.Arroz de Costela é servido com um "zoião".

Os nomes são de comidas simples, mas preparadas com capricho que deixa o sabor original. A coxinha é recheada com galinha caipira, o croquete feito de rabada, o hambúrguer leva carne e queijo pantaneiros, o Arroz de Costela é servido com um "zoião" suculento e até o sobá ganhou releitura com ovo curado.

A programação começa cedo. A partir de 17 horas, o happy hour tem drinques, cervejas e chopes artesanais para acompanhar o tira gosto, que pode ser o torresmo de barriga de porco crocante por fora e suculento por dentro, chips de jiló, ou a porção de pastéis de carne de sol com queijo caipira e vinagrete. Uma das outras especialidades é o Bar de Gin, primeiro bar especializado a base de gin.

Para reforçar a noite, tem Galinhada Caipira com quiabo e gema curada, Caribéu de carne de sol, Moqueca de Banana com caju e palmito fresco, além de refeição farta para compartilhar a dois, como o Macarrão de Comitiva  e o Arroz Carreteiro com carne de sol, zoião e banana à milanesa. A carne de sol é artesanal e feita na casa.

No fim dessa experiência, as doses derradeiras de afetividade chegam com o pudim de doce de leite, o brigadeiro, a clássica Banana Split ou um pote de pipoca incrementada com paçoca, creme de cumaru, sorvete e calda de chocolate.

Hambúrguer leva carne e queijo pantaneiros.Hambúrguer leva carne e queijo pantaneiros.

Como a ideia do espaço é incentivar a criatividade, o talento e a qualidade, a produção artesanal de cada prato não significa exagero na conta. O preço é outra preocupação do Território Lab.

"Temos opções a partir de R$ 8,00 e de, no máximo, R$ 48,00, que serve muito bem 2 pessoas. A intenção é trabalhar em um sistema que possibilite grandes experiências, uma comida incrível, mas por preço acessível", explica Diogo Wendling, um dos proprietários.

E alguns detalhes na rotina do lugar comprovam o tamanho da disposição para ajudar a mudar a cultura gastronômica em Campo Grande. A água servida aos clientes é de graça e a taxa de serviço é uma opção do cliente, se de fato ele recebeu uma experiência inovadora e diferenciada, vivida no momento fica a critério pagar os 10% para ajudar a equipe.

O cardápio assinado pelo especialista em comida brasileira, chef Moacir Sobral, é só um dos motivos para conhecer o Território Lab, pode acreditar!

O gastrobar na Rua Euclides da Cunha, número 468, em frente ao Território do Vinho, e só fecha aos domingos, tem ambiente fechado com o conforto dos melhores restaurantes e um deck na varanda com clima de férias, para ouvir boa música e conversar com os amigos.

Território Lab também está no Facebook e Instagram.

Releitura de sobá é montada com ovo curado.Releitura de sobá é montada com ovo curado.
Território Lab fica na Rua Euclides da Cunha, número 468.Território Lab fica na Rua Euclides da Cunha, número 468.
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.