ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Grupo Enzo doa R$ 55,4 mil ao Hospital do Câncer de Campo Grande

A quantia é resultado do envolvimento dos funcionários durante campanhas do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”

Post Patrocinado | 14/12/2018 09:00
Entrega do cheque ao hospital (Foto: Henrique Kawaminami)
Entrega do cheque ao hospital (Foto: Henrique Kawaminami)

Com o objetivo de ajudar ao próximo, o Grupo Enzo doou R$ 55,4 mil ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão de Campo Grande. A quantia é resultado do envolvimento dos funcionários durante campanhas do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” e contribuirá não só no atendimento de pacientes mas, também na construção da nova unidade do hospital.

O grupo administra 25 concessionárias de veículos de 18 marcas dentro e fora do Estado. A gerente de recursos humanos, Maildes Marinho, conta que todo o ano é elaborado um calendário de atividades aos colaboradores e neste ano o gestor do grupo sugeriu criar uma campanha que beneficiasse uma instituição local.

“Pelo trabalho sério e de extrema importância decidimos então voltar nossas ações ao hospital do câncer”, explicou a gerente.

Gerente de recursos humanos Maildes Marinho (Foto: Henrique Kawaminami)
Gerente de recursos humanos Maildes Marinho (Foto: Henrique Kawaminami)
Diretor presidente do hospital (Foto: Henrique Kawaminami)
Diretor presidente do hospital (Foto: Henrique Kawaminami)

A proposta de parceria foi aceita quase de imediato pelo diretor presidente da unidade de saúde Aldoir Pedro Telo e seu gerente administrativo Harduwin Reichel. A ideia foi criar uma campanha interna e externa envolvendo os funcionários.

“Os colaboradores podiam comprar as camisetas alusivas aos dois meses de campanha e usa-las como uniforme. E claro que toda a renda arrecadada foi destinada ao hospital. Além disso, para chamar a atenção da sociedade todas as nossas lojas receberam decoração rosa em outubro e azul em novembro”, diz Maildes.

Já a segunda etapa da campanha envolveu não só funcionários, mas também a comunidade. A gerente detalha que a cada venda de veículo durante outubro e novembro uma porcentagem era destinada a doação.

“Foi absolutamente lindo, pois os clientes também se envolveram e gostaram muito da ideia de estarem ajudando, por isso muitos acabaram pedindo a conta do hospital para ajudar de maneira mais direta”, conta.

Momento da entrega foi marcado por felicidade (Foto: Henrique Kawaminami)
Momento da entrega foi marcado por felicidade (Foto: Henrique Kawaminami)

Como última etapa da campanha, as 300 mulheres e os 450 homens funcionários do grupo receberam durantes os dois meses palestras ministradas por profissionais do hospital sobre cuidados com a saúde principalmente sobre o câncer de mama e o de próstata.

“O envolvimento dos funcionários foi fantástico. Com certeza será uma parceria para os próximos anos”, destaca Maildes.

Presentão – Para os gestores do hospital, a doação veio como forma de presente antecipado de Natal e vai ajudar não só no custeio de atendimentos, como também no acabamento da nova unidade.

“Realizamos 15 mil procedimentos médicos por mês. Deles, 2 mil são quimios. Tudo isso tem um custo, inclusive os exames que oferecemos de graça durantes os meses de campanha e graças a Deus aumentam muito devido ao trabalho de conscientização. Não há como mensurar o que significa para nos receber está ajuda”, diz o direto presidente do hospital sem esconder a emoção nos olhos.

Entrada do Hospital do Câncer (Foto: Henrique Kawaminami)
Entrada do Hospital do Câncer (Foto: Henrique Kawaminami)

Além disso, o gestor administrativo lembra que qualquer um pode doar um valor que não lhe fara falta, porém vai ajudar a salvar muitas vidas.

Para isso, o doador pode entrar em contato pelo telefone 0800 600 6313 e pedir que seja acrescido um valor que lhe for conveniente na conta de energia. Depois disso, todos os meses o contribuinte vai depositar sem sentir o valor estipulado direto na conta do hospital.

A mesma solicitação também pode ser feita por meio de um panfleto, disponível no hospital e em supermercados espalhados por Campo Grande. Basta preencher o formulário que está anexo atrás do panfleto com os dados do titular da conta, levar até o hospital e pronto.

Outras doações também podem ser feitas pela conta do hospital: Banco do Brasil, agencia 2951-3, conta 101731-4, CNPF 03.221.702/0001-93, em nome da Fundação Carmem Prudente de MS.

Nos siga no Google Notícias