A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

12/02/2019 07:00

Invista no seu negócio: registre sua marca!

É um passo primordial para quem quer prosperar nos negócios

Post Patrocinado
Registrar a sua marca é só o primeiro passo e custa menos do que você imagina. Foto DivulgaçãoRegistrar a sua marca é só o primeiro passo e custa menos do que você imagina. Foto Divulgação

Evitar plágio ou cópia não é o único benefício ao registrar uma marca, as vantagens vão muito além disso. Na verdade, é um passo importante para quem quer prosperar em um negócio. Para franquear uma empresa, por exemplo, é necessário no mínimo ter dado entrada no processo de registro junto ao INPI- Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Sem contar que uma marca registrada passa seriedade e profissionalismo transmitindo assim confiança ao público consumidor, trazendo credibilidade. Já para quem pensa grande: o licenciamento de produtos! Apenas com o registro da marca a empresa poderá explorar o uso do nome como Disney, Coca Cola e outras grandes empresas fazem criando inúmeras possibilidades de lucro através do desenvolvimento de linha de produtos licenciados a terceiros.

Gian-Crivellente sócio proprietário da Remat Marcas & Patentes- Foto DivulgaçãoGian-Crivellente sócio proprietário da Remat Marcas & Patentes- Foto Divulgação

E para realizar esse processo que é tão importante, é preciso procurar uma empresa com know how no segmento, com vasta experiência. E para isso, não precisa ir longe, em Campo Grande tem a Remat Marcas & Patentes que atua há 34 anos no mercado com consultoria preventiva (processo de registro de marcas, patentes, direitos autorais, softwares, contratos de tecnologia), e também em esfera judicial a fim de coibir o uso indevido ou ilegal da Propriedade Intelectual. Com vasta experiência, a equipe da Remat Marcas & Patentes já atuou em mais de 5 mil processos entre marcas, patentes, registros de softwares, direitos autorais entre outros, com diversos níveis de complexidade.

“O valor gasto no processo de registro de marca é pequeno em relação ao investimento que é feito em criação de logo, impressão de papelaria, confecção de fachada, uniformes, mídia e etc”, explica Gian Crivellente, sócio proprietário da Remat Marcas & Patentes.

Outro serviço que está sendo bastante procurado é o registro de Software/app. Muitas empresas de tecnologia procuram a Remat Marcas & Patentes para registro do código fonte de software.

A Remat também trabalha com registro de softwares e aplicativos. Foto DivulgaçãoA Remat também trabalha com registro de softwares e aplicativos. Foto Divulgação

Esse é um mercado em constante expansão que vem crescendo a cada dia graças ao uso massivo de smartphones. Estima-se que hoje o Brasil tem mais de 1 smartphone por habitante, sendo mais de 220 milhões de aparelhos ativos no país.

Até os inventores precisam proteger suas invenções com o registro de patente. Qualquer pessoa que inventa algo tem o direito de registrar junto ao INPI a sua invenção. Independente se for pessoa jurídica ou física esse direito é assegurado na lei brasileira. Mas importante! Não é possível registrar uma simples ideia de produto, por exemplo. É necessário que a invenção realmente tenha sido desenvolvida e assim exista.

Por isso, esse tipo de serviço serve para qualquer tipo ou tamanho de empresa, pois os benefícios são diversos, além da proteção legal. Sem contar que é um item primordial para expandir os negócios e crescer no mercado.

Serviço:
A Remat Marcas & Patentes oferece consultoria gratuita via whatsapp e e-mail para quem quiser sanar as dúvidas sobre Propriedade Intelectual. Basta entrar em contato no whatsapp business da empresa (67 3382-4685), ou então pelo e-mail: contato@rematmarcas.com.br

Acesse o site e as redes sociais para conhecer o trabalho da Remat Marcas & Patentes:
www.rematmarcas.com.br
www.facebook.com.br/rematmarcas
www.instagram.com/rematmarcas

 

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.