ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Leroy Merlin

Arquiteta prova que banheiro antigo e mal aproveitado tem solução

Antes e depois mostra como a troca de revestimentos e pequenos detalhes podem mudar 100% o ambiente

Thailla Torres | 04/04/2022 11:26
Reforma garantiu ambiente bem mais aconchegante. 
Reforma garantiu ambiente bem mais aconchegante.

Banheiros antigos, sem iluminação ou cada vez mais pequenos entregues pelas construtoras parecem pedra no sapato de quem deseja ter um banheiro confortável e bem decorado.

Para quem acha que esse ambiente precisa ficar escondidinho e sem muitos detalhes, se engana. Cada vez mais, os banheiros ou lavabos vêm ganhando atenção dos moradores na hora de reformar ou construir.

Mas numa casa antiga do Carandá Bosque, o maior desafio dos moradores era um banheiro de 4,4 metros quadrados com pouquíssima iluminação e mal distribuído, ou seja, banheiro enorme, com box muito pequeno e nenhum móvel planejado para trazer funcionalidade ao ambiente.

Banheiro era enorme, mas com vaso, cuba e box pequenos e sem boa distribuição. 
Banheiro era enorme, mas com vaso, cuba e box pequenos e sem boa distribuição.

Foi assim que a arquiteta Valeria Azambuja entrou em ação para realizar um dos desejos dos proprietários: ter aproveitamento total do espaço

“O principal pedido era um box maior e mais luz dentro do banheiro. Eles achavam o ambiente muito escuro, não era possível fazer uma maquiagem se fosse preciso. Eles queriam um banheiro bonito e funcional, com espaço para um banho longo e relaxante e, ao mesmo tempo, com espaço para armazenar tudo que precisamos dentro de um banheiro, itens de higiene pessoal, cesto de roupa suja, por exemplo.”

Assim, houve grandes mudanças no banheiro para trazer mais luz e claridade sem a necessidade de trocar a janela. “Optamos por instalar gesso com iluminação e trocar todos os revestimentos. Com o gesso, podemos personalizar a iluminação, adicionando mais pontos nos locais certos, e os revestimentos todos mais claros para não pesar no ambiente, deixando apenas um ponto de destaque onde seria o novo box.”

Quanto ao layout – a posição dos elementos dentro do banheiro – foi totalmente reformulado. “Trocamos a bacia sanitária de lugar, abrindo assim mais espaço para o box, que agora, ocupa todo um lado do banheiro, cabem até duas pessoas.”

Para deixar o box totalmente livre e confortável, Valeria optou por um nicho de porcelanato embutido na parede, onde ficam armazenados shampoo, condicionador, sem necessidade de prateleiras. "Acrescentamos móveis planejados e até um cesto de roupa suja removível, que deixa o dia dia super prático.”

Não foi uma transformação totalmente sem “quebra-quebra” por conta da hidráulica, com troca da bacia sanitária de lugar e os pontos de chuveiro, que antes, era um e agora, são dois. “Basicamente, retiramos os revestimentos e trocamos esses pontos de água, mas não aumentamos o tamanho do banheiro e nem mudamos a janela, tudo permaneceu igual.”

O bacana, é que o projeto prova que dá para fazer uma grande transformação sem intervenções gigantescas e com itens facilmente encontrados na Leroy Merlin, como a iluminação, vaso e cuba, porcelanatos e nicho de porcelanato.

Detalhes da obra completa, você ainda confere no canal de Valeria.

Marcenaria usada para guardar cesto de roupa suja sem que ele fique visível. 
Marcenaria usada para guardar cesto de roupa suja sem que ele fique visível.

Tem algum projeto bacana com itens da Leroy Merlin? Mande sua sugestão para o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e ou WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias