ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Leroy Merlin

Irmãs mudam galeria com o cimento branco que muitos desconhecem

Versátil, cimento branco pode ser usado como opção de revestimento e traz um ar de elegância ao ambiente

Thailla Torres | 09/05/2022 07:49
Um dos ambientes da galeria ganhou revestimento de cimento branco.
Um dos ambientes da galeria ganhou revestimento de cimento branco.

Duas salas comerciais viraram um “prédio” desde que as irmãs arquitetas Milla e Nathalia Resina chegaram ao endereço para fazer uma transformação. Duas salas de 120 metros quadrados cada foram transformadas em 12 salas menores, para ter um ambiente comercial mais bem aproveitado.

Mas o diferencial na reforma está nos materiais utilizados. Com a missão de fazer uma reforma com excelente custo-benefício, as arquitetas fizeram do cenário desafiador uma missão para mostrar que a escolha de alguns materiais fazem toda diferença para otimizar uma obra.

E não é preciso mobiliário caro e nem revestimento que custa uma fortuna para dar aquele ar de sofisticação, é o que a imagem acima de uma recepção que ficou harmoniosa e aconchegante, mas com pouquíssimos elementos, mostra.

O ponto alto foi o uso do cimento branco, que muitos ainda desconhecem. O material versátil vendido na Leroy Merlin oferece opções em acabamento e decorações.

Segundo pavimento mostra bem o uso do cimento branco na parede. 
Segundo pavimento mostra bem o uso do cimento branco na parede.

Ele tem como uma das principais aplicações o revestimento. E motivos para você fazer a escolha na hora de dar aquela repaginada na casa não faltam. Além da estética mais fina e delicada, o cimento branco oferece grandes vantagens em relação à impermeabilidade e à durabilidade. Afinal, a vida útil é maior do que a do restante dos materiais.

Nesta obra situada na Rua Sebastião Lima, as arquitetas optaram pelo uso do cimento branco na parede e na escada.

“O cimento branco fez toda a diferença, usamos com material chave de acabamento tanto na parede quanto na escada. Na escada, ainda usamos o sisal como corrimão por ser material natural, buscando assim, uma linha mais intimista, aconchegante e não tão fria de uma recepção”, destaca

E você pode escolher utilizar o cimento queimado em paredes, escadas, vigas e até pisos. Outro benefício é que ele oferece possibilidade de escolha de cores, já que pode ser associado a pigmentos coloridos.

O preço é mais camarada que outros revestimentos e garante a transformação da casa ou ambiente de trabalho sem pesar no orçamento. Na Leroy Merlin, por exemplo, você encontra cimento branco de 1 kg a partir de R$ 12,54 pelo site ou a partir de 15 kg na loja por R$ 79,00. Basta clicar no site e ver todas as opções.

Na decoração da galeria, para complementar a decoração, as arquitetas optaram pelo porcelanato que imita madeira para trazer ainda mais sofisticação e elegância ao ambiente, veja outros exemplos feitos com cimento branco abaixo.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias