ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 25º

Leroy Merlin

No Cruzeiro, sala de 60 m² ganhou banheira e móveis com folha de ouro

Arquiteta provou que é possível ter ambiente charmoso ao unir clássico e contemporâneo no mesmo lugar

Thailla Torres | 24/08/2022 06:45
Ambiente virou 'sala da noiva', para quem deseja viver um dia especial antes do "sim". (Foto: Janaina Lott)
Ambiente virou 'sala da noiva', para quem deseja viver um dia especial antes do "sim". (Foto: Janaina Lott)

O salão de beleza agora é o que mais se destaca em uma galeria no Bairro Cruzeiro. O comércio que começou modesto, em uma sala de apenas 60 m², virou negócio sofisticado após uma reforma que durou apenas três meses.

A transformação surgiu depois que a proprietária viu a necessidade de ampliar o estabelecimento, para ter um espaço mais aconchegante e atraente, especialmente, para atender as noivas no dia do sonhado ‘sim’.

Foi então que a designer de interiores Cristianne Alves entrou em ação com projeto que transformou o espaço de apenas 60 metros quadrados em um salão de 240 metros quadrados, após reforma e construção de um mezanino.

Sala da noiva inspira pela decoração e mescla de estilos. (Foto: Janaina Lott)
Sala da noiva inspira pela decoração e mescla de estilos. (Foto: Janaina Lott)

O ponto alto era ter uma sala da noiva onde o design e o conforto do ambiente estivesse em sintonia, por isso, o primeiro passo foi pensar na chegada de uma banheira. O modelo escolhido foi a de imersão, comprada na Leroy Merlin, que não precisa de acabamento de alvenaria para a instalação e é perfeita para deixar o banho mais relaxante.

Para sala ser mais aconchegante, a decoração traz a mescla do estilo clássico com mobiliários em laca e folhagens de ouro e detalhes provençais além do estilo contemporâneo com uso da estrutura metálica e linhas retas em nichos.

Em tons claros, o destaque fica por conta do piso vinílico com paginação estilo chevron, que combina diferentes tons criando contrastes próximos a um jogo de luz e sombra, mas sem exageros.

O lavado prova o quanto dá para mesclar contemporâneo com clássico sem ficar 'over'. (Foto: Janaina Lott)
O lavado prova o quanto dá para mesclar contemporâneo com clássico sem ficar 'over'. (Foto: Janaina Lott)

O salão ganhou outro ambiente, o lavabo, que é inspiração até para as clientes que observam o quanto é possível ousar na mescla de estilos sem deixar o ambiente ‘over’.

Com bancada instalada em estrutura metálica dourada e espelhos com folhagens em ouro, o papel de parede que imita pedra também se destaca e é prático na hora da limpeza. Tem ainda o piso porcelanato polido com veias que imitam mármore e trouxeram ainda mais sofisticação.

“Todo mundo que entra no ambiente fica encantado e acaba levando boas ideias para casa, desde o uso da estrutura metálica no mobiliário até a folhagem de outro em diversos objetos”, explica a designer.

A iluminação também virou uma aliada dos novos revestimentos e itens de decoração trazendo aconchego por toda parte. “E o mais bacana é que fizemos em aproximadamente três meses, já que um salão não pode ficar muito tempo fechado, e conquistamos um espaço belíssimo e surpreendente, no salão do bairro”, diz a arquiteta.

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Janaina Lott)
  • (Foto: Janaina Lott)
  • (Foto: Janaina Lott)
  • (Foto: Janaina Lott)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias